Inscrições para “Rainha da Festa do Arroz Carreteiro” iniciaram nesta semana

  • 8 de março de 2024
Sara_Veron_foi_a_soberana_das_edições_de_2022_e_2023_da_festividade

Quem será a soberana da 9ª edição da Festa do Arroz Carreteiro? As inscrições iniciaram na quarta-feira (6) e seguem até 22 de março, ao meio-dia. As fichas de inscrição estão disponíveis na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTC), no Espaço Rodrigo Magalhães, junto ao Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro. No local, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 11h30min. e das 13h30min.até às 16 horas.

Para participar, a candidata deve ter entre 15 e 25 anos, ser comunicativa, residir em São Luiz Gonzaga, possuir tempo livre para participar de eventos de divulgação da festividade, entre outros requisitos estabelecidos pelo regulamento. Após o fim do período de inscrições, as candidatas irão participar de oficinas de preparação para a final do concurso, coordenadas por Márcio Greff e pela equipe da SEMTC.

A escolha da rainha da festividade ocorrerá no dia 4 de maio, sábado, no Centro de Artes Lucas Franco de Lima, a partir das 18 horas. As candidatas serão avaliadas por meio de entrevista (40 pontos), prova teórico-objetiva (30 pontos) e prova de passarela (30 pontos). Será definido um número máximo de convidados que cada candidata para participar da final do concurso. O regulamento, na íntegra, está à disposição na SEMTC e também pode ser acessado no link https://bit.ly/3wFtQCW.

Premiação – Além da faixa e coroa, a rainha da “Festa do Arroz Carreteiro” também ganhará um prêmio em dinheiro (no valor de R$ 400,00); um book fotográfico, realizado pela fotógrafa Brenda Quevedo; além de outros brindes oferecidos pelos patrocinadores do evento. Mais informações diretamente na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura; pelo número (55) 99626-3911 (com Sara Veron) ou pelo e-mail turismosaoluizgonzaga@gmail.com. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMTC. Foto: Divulgação / Brenda Quevedo)

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…