Israel: 3º avião da FAB decola de Brasília para resgatar brasileiros

  • 10 de outubro de 2023
1_whatsapp_image_2023_10_10_at_6_48_02_pm-30052073
O terceiro avião da FAB escalado para buscar brasileiros em Israel decolou pouco depois das 16h, da Base Aérea de Brasília
O terceiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) escalado para buscar brasileiros em Israel decolou pouco depois das 16h desta terça-feira (10/10), da Base Aérea de Brasília. A aeronave, modelo KC 390, fabricada no Brasil pela Embraer, leva uma tripulação de 17 pessoas, incluindo dois médicos, dois enfermeiros e dois psicólogos. Em Tel Aviv, o avião receberá 60 brasileiros.

A Base Aérea também está preparada para receber a primeira leva de repatriados brasileiros. Um cargueiro KC 30, com 211 passageiros mais tripulação, decolou hoje do aeroporto de Tel Aviv e deve aterrissar em Brasília por volta das 4h.

Primeiro avião da FAB que vai trazer brasileiros chega a Israel

A FAB disponibilizou uma área para que a imprensa possa acompanhar a movimentação dos militares que participam da operação de resgate dos brasileiros.

Um segundo cargueiro KC 30, também com capacidade de transportar 211 passageiros, chegou a Roma nesta tarde, e deve aterrissar em Tel Aviv amanhã de manhã. No total, a Embaixada do Brasil em Israel recebeu pedido de mais de 1,7 mil pessoas interessadas em deixar o Oriente Médio.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…