Luiz Carlos Borges na 8ª Festa do Arroz Carreteiro

  • 24 de março de 2023
Borges

Foi confirmada na última segunda-feira, 20, em solenidade de lançamento da Festa do Arroz Carreteiro 2023, a participação do músico missioneiro Luiz Carlos Borges como show principal da festividade, que ocorre de 2 a 4 de junho, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.

O anúncio da 8ª edição da tradicional festa, que é realizada junto à programação de aniversário do município de São Luiz Gonzaga (3 de junho), foi feito em evento no Centro de Artes Lucas Franco de Lima, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo juntamente com entidades participantes do evento e responsáveis pelo preparo do prato típico da “Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro”.

Em entrevista ao Jornal A Notícia, Luiz Carlos Borges comentou sobre a satisfação em retornar a São Luiz Gonzaga, cidade que teve o primeiro contato com o universo da música ainda jovem e que morou durante um período de sua vida: “Será uma grande honra reencontrar os amigos são-luizenses e parceiros de música mais uma vez. Desde o último show na cidade, na Expo São Luiz 2011, aguardo pelo retorno à minha querida São Luiz Gonzaga”, destacou Borges.

No ano em que comemora 70 anos de idade e 60 anos de carreira, Luiz Carlos Borges estará realizando show na “Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro” e “Capital Estadual da Música Missioneira”. Sobre a temática da apresentação, Borges explica: “Inevitavelmente que irei reportar à trajetória dos meus 60 anos de carreira.
Mas ainda está sendo pensada a organização da apresentação. Gosto muito de sonoridades novas e atualmente estou experimentando arranjos de guitarras e o retorno do contrabaixo nas músicas; porém, como será um momento especial e na terra de grandes nomes da música gaúcha e missioneira, como Jayme Caetano Braun, Pedro Ortaça, Família Guedes, dentre tantos outros, estarei preparando um repertório composto de músicas autorais e intepretações de grandes artistas da terra, e, possivelmente, com a participação de amigos na apresentação. Ainda temos tempo para planejar, mas já estaremos pensando em como será esse grande show no mês de junho na Festa do Arroz Carreteiro”, destacou Borges.

60 anos de carreira – Neste sábado, 25 de março, no Rancho Tabacaray em Porto Alegre, será realizado o evento “Chama-me Borges”, festivo aos 60 anos de carreira e 70 anos de idade. A programação contará com rodas de conversa e shows com diversas participações especiais, como Renato Borghetti, Oscar dos Reis, Shana Müller, Joca Martins, Daniel Torres, Érlon Péricles, João de Almeida Neto, dentre outros artistas renomados, em uma festa de celebração da trajetória musical de Borges e um ode ao próprio Chamamé.

 

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…