Maély Garcia Dalavia é a rainha da Festa do Arroz Carreteiro 2024

  • 7 de maio de 2024
Maély Dalavia foi coroada Rainha da Festa do Arroz Carreteiro. Crédito: Ricardo Marques

O Centro de Artes Lucas Franco de Lima foi o palco no último sábado, dia 4, da escolha da rainha da nona edição da Festa do Arroz Carreteiro de São Luiz Gonzaga. Maély Garcia Dalavia foi a escolhida entre seis candidatas pelo corpo de jurados como a nova soberana do prato símbolo do município. A escolha também marcou o lançamento oficial da festa, que ocorre entre os dias 1, 2 e 3 de junho, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.

Maély Dalavia foi coroada Rainha da Festa do Arroz Carreteiro. Crédito: Ricardo Marques

Maély recebeu a faixa e coroa das mãos da agora ex-soberana Sara Veron, rainha da sétima e da oitava Festa do Arroz Carreteiro. “Faço esse último ato como rainha com muito orgulho e emoção de ter representando meu município e minha gente”, disse Sara. A cerimônia de escolha da soberana teve a presença do prefeito Sidney Brondani, do vice-prefeito Piti Werle e do presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Carlos Sidnei Ferreira, além de familiares e amigos das candidatas. “Estamos chegando na nona edição da nossa Festa do Arroz Carreteiro. Começamos de forma simples e hoje temos uma programação que faz parte da vida da nossa comunidade e que muito nos orgulha”, destacou Carlos Ferreira. O vice-prefeito Piti Werle destacou que a Festa do Arroz Carreteiro “é um evento que celebra nossa hospitalidade, música, arte, cultura e tradição.”

O prefeito Sidney Brondani afirmou que escolher a soberana em um evento menor foi uma decisão em respeito a toda a tragédia climática que o Rio Grande do Sul enfrenta no momento. “Mas isso não diminuí a grandeza da festa, que representa uma marca importante nas nossas raízes e na nossa tradição de povo missioneiro.” (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…