Mais de 90 toneladas de lixo eletrônico foram recolhidas durante o ano de 2023

  • 12 de janeiro de 2024

Durante o ano de 2023, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAG), por meio do Setor de Proteção Ambiental, promoveram três campanhas destinadas ao recolhimento e descarte adequado de resíduos eletrônicos. As mobilizações – ocorridas nos meses de março, junho e novembro – foram promovidas em parceria com a empresa Natusomos, de Horizotina.

Conforme informações da Natusomos – durante o último ano – 93,57 toneladas de lixo eletrônico foram recolhidas em São Luiz Gonzaga, o equivalente a 147 m³ de resíduos. Analisando por edição da campanha, na mobilização promovida em março, foram recolhidas 29,645 toneladas; em junho, 27,695 toneladas; e em novembro, 36,23 toneladas.

Entre os itens recolhidos durante a campanha, estão aparelhos de som; ar condicionado de janela, split, aquecedores; cabos e fios; caixas de som de microcomputadores; cafeteiras, liquidificadores; calculadoras; carregadores em geral; celulares e telefones em geral; centrais telefônicas; estabilizadores; nobreaks; ferros elétricos; fontes de computadores; fornos elétricos; geladeiras; HDs; impressoras; scanners; lavadoras de roupas; micro-ondas; modens; monitores; mouses; notebooks; pen drives; placas em geral; roteadores; teclados; TVs de tubo, led e LCD; pilhas; baterias; toners; cartuchos; entre outros.

O SEMPA agradece a participação da comunidade, a qual aderiu à campanha e realizou o descarte adequado de diversos itens prejudiciais ao meio ambiente. Para 2024, a SEMAG irá manter a parceria com a Natusomos, promovendo edições da campanha de recolhimento de lixo eletrônico nos dias 15 de março, 26 de julho e 29 de novembro. Mais informações sobre o descarte adequado de resíduos podem ser obtidas por meio do número (55) 3352-9340. Durante o mês de janeiro, o atendimento ao público ocorre das 7 horas até às 13 horas.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMPA

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…