Mais de uma tonelada de alimentos é apreendida em Porto Xavier

  • 17 de agosto de 2023
Apreensão carne PX

Cinco estabelecimentos, um açougue e quatro mercados, foram fiscalizados ontem, quarta-feira, pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS do Ministério Público em Porto Xavier. No total, foi apreendida 1,3 tonelada de alimentos e produtos impróprios para consumo e todos os locais monitorados foram multados.

Conforme os autos de infração expedidos durante a operação, as principais irregularidades encontradas foram produtos sem procedência, validade vencida e armazenados de forma inadequada. No açougue fiscalizado, praticamente toda a carne foi apreendida e inutilizada por estar mal acondicionada e em temperatura inadequada, o que pode resultar em alterações organolépticas (cor, textura, odor e sabor). Além disso, ainda foram apreendidos, de forma cautelar, soda, álcool 92,8°, carvão e raticida.

Participaram da fiscalização a promotora de Justiça de Porto Xavier, Jéssica Osmarini Marques, o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi),Vigilância Sanitária e Serviço de Inspeção Municipal de Porto Xavier, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…