Manifestação do Poder Legislativo e da Procuradoria da Mulher de São Luiz Gonzaga referente ao caso do falecimento de recém-nascida no HSLG

  • 15 de março de 2024

A Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga, juntamente com a Procuradoria da Mulher, vem por meio da presente nota expressar solidariedade aos familiares pelo falecimento da recém-nascida ocorrido na data de 12 de março de 2024, junto ao Hospital São Luiz Gonzaga.

Da mesma forma, o Poder Legislativo, por meio das atribuições de fiscalização exercida pelos vereadores e vereadoras, representantes eleitos pela comunidade são-luizense, encaminha por meio da Procuradoria da Mulher, órgão instituído para promover a defesa dos direitos da mulher e garantir a devida assistência pela rede de apoio às mulheres em situação de violência, protocolou Pedido de Informação Parlamentar na data de hoje, 15 de março de 2024, assinado pelas três vereadoras da Casa Legislativa, Rose Grings, Nara Mendes e Ana Barros, respectivamente Presidente, Vice-Presidente e Secretária da Procuradoria da Mulher.

O Pedido de Informação Parlamentar nº 07/2024 requer ao Prefeito Municipal e ao Interventor do Hospital São Luiz Gonzaga informações quanto aos atendimentos de gestantes em trabalho de parto, o número de partos normais e cesarianas realizadas, bem como o número de óbitos de gestantes e recém-nascidos, todos referentes aos anos de 2023 e 2024.

A Procuradoria da Mulher de São Luiz Gonzaga manifesta a solidariedade aos familiares da recém-nascida e destaca que estará trabalhando pela defesa de todas as mulheres gestantes que possam vir a sofrer de violência psicológica, a qual não deixa marcas físicas mas fere a dignidade de cada mulher.

(Pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga)

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…