Margareth Costa Beber é Mulher de Vanguarda 2023

  • 31 de março de 2023
A laureada Margareth Costa Beber com a presidente da Camara, Rose Grings

Ocorreu na segunda-feira, dia 27, a Sessão Solene de entrega da láurea Mulher de Vanguarda 2023. A homenageada deste ano foi a produtora rural e presidente do Sindicato Rural de São Luzi Gonzaga, Margareth Costa Beber, indicada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (Condemulher).

A láurea Mulher de Vanguarda é entregue anualmente pela Câmara de Vereadores e tem por finalidade homenagear mulheres que tiveram trabalho destacado em São Luiz Gonzaga em suas áreas de atuação, seja no empreendedorismo, bem como no trabalho voluntário em prol de causas sociais.

Perfil – Margareth Costa Beber, natural de Ijuí, é filha de Giraldo Bigolin e Olinda Eufemia Bigolin. É casada com Enio Costa Beber e tem uma filha, Priscila. Produtora rural residente no Rincão Santa Maria, Margareth atualmente é presidente do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, presidindo a entidade em seu segundo mandato consecutivo.

Além do Sindicato, Margareth sempre teve trabalho voluntário e atuação destacada em diversas entidades do município, sendo conselheira do Conselho Municipal de Saúde, presidente do Grupo de Mulheres Produtoras Rurais, membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, do Conselho Municipal de Estatística Agropecuária, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, do Conselho Municipal de Desenvolvimento, do Conselho Municipal de Turismo, do IBGE e da Comissão Executiva da Expo São Luiz.

Margareth conta também com o Troféu Relações Humanas, do Dalle Carnegee Training. Foi também presidente do Clube Mães “Estrela D’alva” na Esquina do Ivaí por três gestões, exerceu o trabalho de catequese na comunidade Pontão Santa Maria, bem como foi membro do Conselho de Pais e Mestres e coordenadora do transporte escolar das crianças da comunidade do Pontão Santa Maria.

A homenageada foi “Destaque Feminino Rural de 2017” na Comissão de Produtoras Rurais da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), entidade na qual Margareth atualmente é representante de São Luiz Gonzaga nas respectivas comissões.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…