Médico Clandio da Costa recebe o título de Cidadão São-Luizense na segunda-feira, 11

  • 8 de dezembro de 2023

Nesta segunda-feira, 11 de dezembro, a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga irá realizar Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão São-Luizense ao médico Clandio da Costa, profissional reconhecido na comunidade são-luizense e regional que completou 60 anos de atuação na Medicina.

A Sessão Solene terá início às 16h, com transmissão das emissoras de rádio locais e pela página do Legislativo no Facebook.

O Homenageado – Clandio da Costa nasceu em 20 de julho de 1937, filho de Waldomiro e Maria Luiz da Costa. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria/RS no ano de 1963.

Convidado pela Família Bolacel, Clandio chegou a Santo Antônio das Missões, antiga Vila Treze, no ano seguinte, em 31 de março de 1964, para exercer a função de médico. Conheceu então, sua futura esposa Iara, que exercia o Magistério na Vila Treze na época.

O casal se uniu em matrimônio em 1969 e tiveram três filhos: Claudio, que é engenheiro florestal; Juliano, que é médico; e Caroline, que é médica-veterinária. Os três profissionais exercem suas atividades em São Luiz Gonzaga. Além dos três filhos, o casal Clandio e Iara possuem um neto e cinco netas.

No ano de 1965, Clandio prestou concurso público para o Serviço de Assistência Médica de Urgência na cidade de São Borja, onde prestava atendimentos aos domingos.

Após morar em Santo Antônio das Missões até o ano de 1975, Clandio se mudou para São Luiz Gonzaga, onde passou a exercer as funções de Médico-Chefe do Posto de Saúde e Médico-Chefe do então Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência (INAMPS). Mais tarde, prestou atendimento junto ao 14º BPM.

Clandio se aposentou no ano de 1994; porém, não deixou de exercer suas funções de médico. Atualmente, presta atendimento na ATRAPEN e em seu consultório particular, localizado no Centro Clínico.

(Pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga)

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…