Irmã Jandira atuou durante 40 anos no Lar Escola N. S. Conquistadora

  • 7 de julho de 2023
Memória 07-07-23

‌Irmã Jandira é uma religiosa dedicada a obras sociais. E foi especialmente em São Luiz Gonzaga que revelou sua vocação de religiosa, voltada ao atendimento de crianças e adolescentes. O estabelecimento foi o Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora, onde atuou durante 40 anos, cuidando da formação de jovens que em um momento de suas vidas precisaram do apoio de uma instituição capaz de promover a sua educação e a formação humana, para ser um ente capaz de integrar-se em uma comunidade.

Ao mesmo tempo que atuava no Lar Escola, com mais duas Irmãs da mesma Ordem Religiosa, as Irmãs Valdi e Cláudia, Irmã Jandira exercia o magistério em escola do Estado nesta cidade. Como recebia salário, dispensava o Lar Escola de pagamentos pelo seu trabalho na instituição. Sua liderança era reconhecida e se constituía em dedicada agente da diretoria da entidade, no trabalho de orientar, educar e participar da formação dos jovens atendidos nessa instituição.

Durante 40 anos conviveu no Lar Escola, ajudando a superar dificuldades financeiras e dando tudo de si para que a entidade permanecesse todo esse tempo mantendo seus serviços disponíveis para crianças e adolescentes em situação de risco. Uma obra de indiscutível valor e que atendeu centenas de jovens na sua formação.

O Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora foi criado pela Associação Damas de Caridade, entidade formada por senhoras de São Luiz Gonzaga. Ao passar dos anos, o Lar Escola foi desvinculado da Associação Damas de Caridade para ser uma entidade independente, o que exigiu a criação de estatuto social próprio e a formação de diretoria para conduzir a entidade. Muitas pessoas de extraordinário valor pessoal deixaram no Lar Escola exemplos de dedicação à causa da proteção e formação de crianças e adolescentes em situações de risco. Durante 40 anos Irmã Jandira fez parte desse grupo de pessoas que administrou o Lar Escola com sabedoria, honestidade e dedicação.

Recentemente sua permanência no Lar Escola foi concluída. Atualmente trabalha em obra social da Igreja Católica em Guarani das Missões, onde atua com o mesmo entusiasmo que marcou sua passagem por São Luiz Gonzaga, que reconhece e agradece pela sua dedicação ao Lar Escola. Que Deus a mantenha sempre altiva e atuante, fazendo o bem e construindo cidadãos desde a meninice.

Salusa vai convocar assembleia geral para votar encerramento de atividades

A Salusa Participações S/A encerrou seu ciclo. Depois de duas décadas apoiando o desenvolvimento dos pequenos negócios em São Luiz…

Municípios buscam soluções para agropecuária em congresso da Famurs

O agro gaúcho foi tema na quarta-feira (17/07) no congresso anual da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande…

AGSL MB busca vitória fora de casa contra o Soberano em meio a desfalques

A AGSL MB se prepara para enfrentar o Soberano neste sábado, 20, em busca de manter seu aproveitamento de 100%…