Já se passaram alguns meses do falecimento de Elci Rubem de Los Santos, um “filho do coração” de São Luiz Gonzaga, cidade onde passou a residir para envergar a camiseta do Ipiranga F.C. Moço educado, logo conquistou os são-luizenses. Veio para São Luiz Gonzaga para assumir cargo na Inspetoria Veterinária desta cidade, atividade que o tornou muito chegado às famílias de pecuaristas e, a partir daí, das demais famílias locais.
Natural de Rivera, cidade uruguaia na fronteira com Livramento, residiu vários anos em São Luiz Gonzaga, quando então decidiu retornar para sua terra. Mas com as amizades que conquistou aqui, nunca foi esquecido pelos são-luizenses. O Amarelo era um craque fora de série, mas deixou o futebol em função de uma lesão, cujo tratamento não foi capaz de promover a cura. Essa situação não lhe permitiu ganhar diagnóstico médico que o permitisse voltar às disputas no futebol.
Seu falecimento ocorreu em Santana do Livramento, cidade brasileira considerada gêmea da uruguaia Rivera, onde foi sepultado. Nos últimos meses, viajava para Porto Alegre para participar do almoço mensal na primeira terça-feira do mês da colônia são-luizense residente na capital do Estado. Era casado, tinha uma filha e uma neta. Era “doble-chapa”, o que lhe dava cidadania no Uruguai e no Brasil. Falava o português como um brasileiro e o espanhol como um uruguaio.
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
jornal@anoticia.com
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
55 9 8443 3030