Ministro do TCU, Augusto Nardes, lamenta o falecimento do ex-vereador Paulo Matzembacker

  • 1 de dezembro de 2023
Augusto-Nardes-2

Em áudio encaminhado nesta sexta-feira, 1º, o ministro e ex-presidente do Tribunal de Contas da União, João Augusto Ribeiro Nardes, manifestou sua solidariedade à família e amigos do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga, Leoni Paulo Matzembacker, falecido na manhã de hoje. Nardes e Matzembacker foram vizinhos no município de Santo Ângelo, e mantinham uma grande amizade, principalmente após ambos ingressarem no mundo da política.

“Estimados amigos de São Luiz Gonzaga, tomei conhecimento da perda do nosso estimado amigo ‘Alemão’, grande figura humana que durante os 24 anos que fui deputado estadual, deputado federal, ele sempre me acompanhou na defesa dos interesses de São Luiz Gonzaga e das Missões. Era um cidadão diferenciado. Trabalhava pela comunidade. Um desses cidadãos que não se encontra tão facilmente pela dedicação que tinha.

Recordo da época das festas da nossa principal igreja em São Luiz Gonzaga. Ele me convidava: ‘Nardes, vem pra cá, temos que ajudar a comunidade. Me ajuda aqui com a doação para a igreja, eu vou servir as pessoas”, e ele ficava servindo, assando churrasco, se empenhando, com um espírito comunitário imenso.

Então, queria prestar essa minha grande homenagem, aqui de Brasília, ao Alemão Matzembacker pelos serviços prestados à essa grande comunidade de São Luiz Gonzaga. Sinto saudades. Eu tive que sair da política porque fui eleito ministro e hoje atuo mais como magistrado, mas como deputado, aí eu falo da época que eu tive seis mandatos, começando como vereador em Santo Ângelo, e conhecendo toda a família do Matzembacker,  eu queria prestar essa homenagem a esse grande cidadão das Missões que se considerava São-luizense, apesar de ter nascido lá nas bandas de Santo Ângelo. Meu abraço à Maria de Lourdes, estimada esposa, professora de grande nível intelectual. Certamente o Alemão Matzembacker deixa um grande legado para as Missões. Então receba meu abraço, meu sentimento de perda, meu profundo pesar por esse brasileiro, gaúcho e missioneiro que nos deixou mas deixou um grande legado de trabalho, dedicação e, acima de tudo, espírito comunitário imenso, que reflete o que foi o vereador Alemão Matrzembacker”.

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…