A comitiva missioneira que esteve em Brasília/DF nesta semana obteve boas notícias no pleito pela implantação de um campus do Instituto Federal Farroupilha em São Luiz Gonzaga. Como uma das exigências para se firmar como pretendente a receber uma unidade do IFFar é dispor de um prédio para as suas instalações, uma das pautas foi justamente buscar a cedência de parte do imóvel onde hoje está sediado o INSS em São Luiz Gonzaga.
A comitiva, formada pelo prefeito Sidney Brondani, pelo presidente da Associação dos Legislativos das Missões (ALM), vereador Leomar Ferreira, e pelos vereadores são-luizenses Rose Grings, Ana Barros, Nara Mendes, Francisco Lourenço e Misael Porto, participou de reuniões com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (SECOM), Paulo Pimenta, e com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, na terça e quarta-feira, respectivamente.
Na SECOM, a comitiva buscou o apoio do ministro Pimenta ao pleito, tendo em vista sua proximidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua relação com São Luiz Gonzaga.
Já na visita ao ministro Lupi, o pleito era justamente acertar a cedência de parte do imóvel que está sediado o INSS em São Luiz, tendo em vista que boa parte de sua estrutura encontra-se ociosa atualmente. Após a explanação da comitiva no encontro, que contou com a presença do deputado estadual Eduardo Loureiro, o ministro da Previdência Social acenou positivamente com a possibilidade de destinar a estrutura solicitada para o município se credenciar definitivamente a receber o Instituto Federal.
O Ministro solicitou ao prefeito Sidney Brondani para elaborar o projeto que busca a cessão para, logo após, ser encaminhado o processo administrativo junto à pasta, visando a celeridade em contemplar a demanda missioneira.
Com o resultado da reunião, São Luiz Gonzaga praticamente já terá todos os requisitos exigidos para receber uma unidade do IFFar, que seriam o prédio próprio, que já recebeu sinalização favorável do Ministério da Previdência, a demanda e o apoio político local e regional, bem como dos representantes da região em Brasília.
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
jornal@anoticia.com
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
55 9 8443 3030