Ministro sinaliza a possibilidade de cedência de parte do imóvel do INSS

  • 14 de julho de 2023
4 Carlos_Lupi

A comitiva missioneira que esteve em Brasília/DF nesta semana obteve boas notícias no pleito pela implantação de um campus do Instituto Federal Farroupilha em São Luiz Gonzaga. Como uma das exigências para se firmar como pretendente a receber uma unidade do IFFar é dispor de um prédio para as suas instalações, uma das pautas foi justamente buscar a cedência de parte do imóvel onde hoje está sediado o INSS em São Luiz Gonzaga.

A comitiva, formada pelo prefeito Sidney Brondani, pelo presidente da Associação dos Legislativos das Missões (ALM), vereador Leomar Ferreira, e pelos vereadores são-luizenses Rose Grings, Ana Barros, Nara Mendes, Francisco Lourenço e Misael Porto, participou de reuniões com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (SECOM), Paulo Pimenta, e com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, na terça e quarta-feira, respectivamente.

Na SECOM, a comitiva buscou o apoio do ministro Pimenta ao pleito, tendo em vista sua proximidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua relação com São Luiz Gonzaga.

Já na visita ao ministro Lupi, o pleito era justamente acertar a cedência de parte do imóvel que está sediado o INSS em São Luiz, tendo em vista que boa parte de sua estrutura encontra-se ociosa atualmente. Após a explanação da comitiva no encontro, que contou com a presença do deputado estadual Eduardo Loureiro, o ministro da Previdência Social acenou positivamente com a possibilidade de destinar a estrutura solicitada para o município se credenciar definitivamente a receber o Instituto Federal.

O Ministro solicitou ao prefeito Sidney Brondani para elaborar o projeto que busca a cessão para, logo após, ser encaminhado o processo administrativo junto à pasta, visando a celeridade em contemplar a demanda missioneira.

Com o resultado da reunião, São Luiz Gonzaga praticamente já terá todos os requisitos exigidos para receber uma unidade do IFFar, que seriam o prédio próprio, que já recebeu sinalização favorável do Ministério da Previdência, a demanda e o apoio político local e regional, bem como dos representantes da região em Brasília.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…