Momento cívico destacou o trabalho voluntário em São Luiz Gonzaga

  • 13 de outubro de 2023
Momento_cívico_contou_com_a_apresentação_de_escolas.JPG

A manhã de segunda-feira (9) foi de homenagens à pátria e aos voluntários que transformaram a vida de inúmeras pessoas em São Luiz Gonzaga. Nas dependências do Ginásio da URI, ocorreu um momento cívico destacando o tema da Semana da Pátria 2023, “Trabalho, cidadania e voluntariado”, o qual foi representado pela professora Marfisa Moreira Romero e pelo advogado Arlindo Lengert.

O momento cívico foi coordenado pelo 4º Regimento de Cavalaria Blindado (4º RCB) e pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), com a presença de autoridades civis e militares, familiares dos homenageados, alunos e professores. Previsto para ocorrer no dia 7 de setembro, o evento foi adiado em solidariedade às vítimas das enchentes que afetaram diversos municípios gaúchos.

Durante a solenidade, Marfisa Romero e Arlindo Lengert agradeceram as homenagens, destacando a importância de trabalhar em prol das pessoas e da comunidade, buscando uma sociedade melhor para todos. Os homenageados também ressaltaram a importância da participação dos jovens, os quais são o futuro do país. O prefeito Sidney Brondani e o comandante do 4º RCB, tenente-coronel Diego Morais Duarte, realizaram seus pronunciamentos, destacando a necessidade de homenagear à pátria e valorizar o legado de quem atua de forma abnegada em prol da comunidade.

O momento cívico também contou com a apresentação de ginastrada dos alunos da EMEF Boa Esperança; apresentação da banda marcial da EMEF Coração de Jesus (que completou 25 anos de atividades em 2023); e apresentações musicais de alunas da Escola Básica da URI São Luiz Gonzaga.

Legenda: Tema da Semana da Pátria 2023 foi representado pela professora Marfisa Romero e o advogado Arlindo Lengert

Crédito das fotos: Larissa Dorneles

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…