Núcleo do Cpers em São Luiz Gonzaga inaugura sede própria

  • 3 de maio de 2024
2e9d6ff2-3f9f-4d31-8d7b-7ef0e4545ee1

No último sábado, 27 de abril, o 33º Núcleo do Cpers – Centro dos Professores do Rio Grande do Sul – inaugurou sua sede própria em São Luiz Gonzaga, localizada na Rua Padre Miguel Fernandes, 1434, a meia quadra da Avenida Senador Pinheiro Machado e do Centro Esportivo Cícero Cavalheiro.

Os recursos financeiros foram bancados pelo Núcleo Central do Cpers, com sede em Porto Alegre, mas caberá ao núcleo local fazer o ressarcimento desse capital através de prestações mensais. Esse investimento não foi um ato isolado, tanto que a entidade já bancou o custo de 17 sedes próprias do sindicato no interior do Estado. Também foi destinado um automóvel 0 km para todos os núcleos da entidade, a fim de facilitar a visitação às escolas de sua área de jurisdição e se fazer presente em todos os eventos que forem realizados na cidade e no interior e, também, cumprir pautas de trabalho em outras cidades do Estado.

A inauguração da sede própria contou com a presença de um grande número de associados e representantes de vários núcleos do Cpers. A casa tem sete peças no andar térreo e mais três peças no subsolo, além de área coberta nos fundos do terreno, para o estacionamento de veículos.

A presença da presidente estadual da entidade, professora Helenir Schürer, que está completando 10 anos no cargo, foi o maior destaque entre os presentes no ato inaugural. Seu mandato será encerrado em novembro deste ano, cabendo-lhe repassar o cargo ao novo mandatário da entidade, a ser eleito em novembro deste ano, quando se realizarão eleições gerais em toda a rede de núcleos do Cpers e na sede da entidade, em Porto Alegre. Helenir Schüler deu conhecimento de que vai apoiar a são-luizense Rosane Terezinha Zan, atual tesoureira do Cpers, para substitui-la na presidência do sindicato estadual.

O presidente do Núcleo em São Luiz Gonzaga, Joner Alencar Marchi Nascimento, também transmitirá o cargo ao seu sucessor, a ser eleito também em novembro deste ano. Este núcleo tem 850 associados radicados nos oito municípios de sua jurisdição: São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, Bossoroca, Caibaté, Mato Queimado, São Nicolau, Dezesseis de Novembro e Pirapó.

Fato marcante na assembleia do Cpers também foi a presença da professora Ilda Catelan, com 100 anos de idade e associada do sindicato desde a criação da entidade. Sua presença foi muito festejada.

Coube à professora Eni Malgarim conduzir a programação, chamando os oradores para seus pronunciamentos. Foi destacado que o Núcleo do Cpers de São Luiz Gonzaga já tem 42 anos de existência, período em que teve como diretores, pela ordem, Eni Malgarim (3 mandatos), Ivone Ávila, Décio Schonorenberger, Mário Cesar Rodrigues de Oliveira, Darceli Crestani, Rosane Zan (3 mandatos) e o atual presidente, Joner Alencar Marchi Nascimento (também 3 mandatos).

O corte da fita inaugural e um coquetel, marcaram o momento final da solenidade.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…