Número de seguidores não paga os seus boletos

  • 19 de maio de 2023
Moda 19-05-23

Quando trabalhamos as nossas redes sociais de forma profissional e estratégica, pensando em vender mais, atrair novos clientes ou fortalecer a nossa autoridade, é essencial acompanhar os números e entender os resultados. Porém, de todos os números que você deve acompanhar, o que menos importa é o número de seguidores.

 

Apesar de muitos acharem que esse número é valioso, profissionalmente falando, não passa de uma métrica de vaidade. É importante ter uma boa base de seguidores, mas essa base deve ser composta de seguidores que realmente engajem com o seu conteúdo e estejam interessados nos seus produtos ou serviços.

 

Ter muitos seguidores pode parecer lindo, mas assim como ter um conteúdo viral, muitas vezes mais atrapalha do que ajuda. Se você tem um grande número de seguidores, mas estes não interagem, não se interessam pelo seu conteúdo e muito menos pelo seu produto, o algoritmo das redes sociais entende que você não está fazendo um bom trabalho na criação de conteúdo. E se o seu conteúdo não é bom, ele não mostra para as pessoas.

 

Quanto maior o seu número de seguidores, maiores os números de likes, comentários e salvamentos. Por isso comprar seguidores é sempre um grande erro, pois só favorece a métrica da vaidade e prejudica o que realmente importa.

 

Que tal parar de focar em só aumentar seguidores e cuidar com carinho dos que você já tem? Crie conteúdo relevante, aprimore o seu posicionamento e aproveite para divulgar o seu trabalho para quem realmente pode vir a ser um cliente.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…