O Sindicato Rural de Santo Antônio das Missões é destaque do Município

  • 9 de junho de 2023
Olinto José Marques da Costa

Desde a criação do município de Santo Antônio das Missões, com seu território sendo desmembrado de São Borja, surgia na região missioneira uma comunidade atuante e organizada para destacar-se através do desenvolvimento do setor primário. Muitos empreendedores rurais revelaram-se através dos estabelecimentos que comandam, produzindo riquezas através da pecuária e da agricultura.

A pecuária é a atividade mais tradicional de Santo Antônio das Missões e por isso ajusta-se à história do Rio Grande do Sul, que tem nessa atividade a construção da economia gaúcha, que mais tarde teve outra fonte de riqueza, a agricultura.

O Sindicato Rural de Santo Antônio das Missões foi privilegiado pela atuação de diretorias que tiveram marcantes atuações no cumprimento de seus mandatos, o que explica a grandeza da entidade como representante do setor primário do município, que atualmente tem destaque também na agricultura, como produtor de arroz, soja, trigo e milho.

Entre os presidentes dessa entidade sindical, destacamos Olinto José Marques da Costa, que cumpriu marcantes mandatos, atraindo a categoria para vincular-se ao sindicato que os representa e tem a missão de pleitear dos governantes a boa administração de ações que permitam ao setor primário desenvolver ações que conduzam esta região a perseverar na produção de carne e grãos, que são a vocação de sua gente.

O Sindicato Rural de Santo Antônio das Missões implantou um parque de exposições, cujo acesso é feito pela BR-285, local onde são sediados eventos para venda de animais e exposições anuais que revelam o crescimento de Santo Antônio das Missões, a partir da destacada expressão de sua economia. Cabanhas desse município também se fazem presentes na Expointer, a maior exposição de animais do Rio Grande do Sul e muito valorizada no País, pela liderança na produção de carnes de qualidade, exportadas para diversos países. Também produz grãos que têm mercado no Brasil e no exterior, como é o caso do arroz, soja, trigo e milho.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…