Obra de acesso a Garruchos foi pauta de reunião no DAER

  • 26 de março de 2024
IMG_1054

Aguardada há muitos anos pela comunidade, a obra de pavimentação no acesso a Garruchos está cada vez mais próxima de iniciar, depois da inédita permuta com a empresa Carpenedo, que em troca de uma área de propriedade do Estado, irá bancar o investimento. Esse foi o tema de reunião na última segunda-feira, dia 18, com o diretor-presidente do DAER, Luciano Faustino, o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) e o prefeito de Garruchos, Roland Schatz.

Com os trâmites superados no Comitê Gestor de Ativos do Estado e o contrato com a Carpenedo reequilibrado no Conselho Superior do DAER, falta apenas a formalização na Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Em troca da área, a empresa vai investir cerca de R$ 30 milhões na pavimentação da primeira etapa, de aproximadamente 10 km de um total de 60 km de estrada de chão que precisam ser asfaltados.

Manutenção – O prefeito também pediu que o DAER faça a manutenção da rodovia, deixando em condições boas de trafegabilidade diante da proximidade da colheita da soja. A presidente da Câmara de Vereadores Simone Santos Silva e o secretário municipal da Fazenda José Durval também participaram da reunião.

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…