Operação desmantela quadrilha de golpes de falsos investimentos

  • 12 de julho de 2023
Operação Civil 12-07-23 1

Na manhã desta quarta-feira, em operação policial coordenada pela Draco de São Luiz Gonzaga, cerca de 150 policiais civis executaram 11 mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão residencial. Também foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão de veículos, bloqueio em contas bancárias de 11 pessoas físicas e três pessoas jurídicas, além do bloqueio de imóveis de 11 pessoas físicas e três pessoas jurídicas. O alvo foi uma quadrilha de falsos investidores que prometiam altos rendimentos para suas vítimas.

 

Em Santa Catarina, local onde a maior parte do grupo criminoso reside, a Draco cumpriu mandados nas cidades de Tijucas, Porto Belo, Balneário Camboriú, São Lourenço do Oeste e Itapema. No Rio Grande do Sul, os mandados concentraram-se na cidade de Santo Antônio das Missões, onde o grupo criminoso centralizou as suas atividades por alguns meses, lesando centenas de pessoas. Também foram cumpridos mandados em três endereços na cidade de São Paulo, onde um dos integrantes do grupo criminoso reside.

 

Segundo o delegado Heleno dos Santos, titular da Draco de São Luiz Gonzaga, e o Delegado Gerson de Assis, titular da delegacia de Santo Antônio das Missões, várias vítimas procuraram a Polícia Civil reclamando de uma empresa que prometia investimentos no mercado de ações com a promessa de altos ganhos. As vítimas foram atraídas a integrarem grupos virtuais de investimentos financeiros muito lucrativos, geridos a partir de uma duvidosa plataforma digital de investimentos on-line, denominada “GÊNESIS.VET.”

A Polícia Civil estima que o grupo criminoso tenha lesado mais de 4 mil vítimas nos três estados citados nas investigações, causando prejuízos que superam a cifra dos R$ 20 milhões. Até o momento, apurou-se que os criminosos converteram cerca de R$ 2 milhões desviados das vítimas em veículos automotores, sendo que 19 desses veículos são objetos de busca e apreensão pela Polícia Civil.

 

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…