Operação SulMassp combate crimes de fronteira na região

  • 21 de julho de 2023
Operação Sulmassp 1

No início da manhã desta sexta-feira, dia 21, agentes da Draco de São Luiz Gonzaga, com o apoio das delegacias regionais de São Luiz Gonzaga, Ijuí e Santiago, além de um efetivo do 14º Batalhão da Brigada Militar, deflagraram a Operação SulMassp. A ação consiste em ofensiva coordenada pela Chefia de Polícia Civil do Estado e Secretaria Estadual de Segurança Pública contra crimes transfronteiriços e interestaduais, envolvendo os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O foco da operação, que tem previsão de se estender até domingo, dia 23, é uma ação integrada para aumentar o cumprimento de mandados de prisão, principalmente de procurados de um Estado que estejam foragidos em outro, priorizando crimes de tráficos de drogas e de armas, crimes violentos letais intencionais, crimes violentos patrimoniais e crimes decorrentes de disputa de facções. Os policiais também buscam cumprir mandados de busca e apreensão envolvendo investigações relacionadas com crimes transfronteiriços.

 

Quatro presos e 12 mandados de busca executados

Segundo o delegado Heleno dos Santos, titular da Draco São Luiz Gonzaga, na ação policial desta manhã foram executados 12 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva nas cidades de São Luiz Gonzaga, São Borja e Ijuí. A ação pretende desmantelar uma célula criminosa dedicada ao tráfico de drogas, com atuação nas três cidades e região. A operação decorre de investigação policial iniciada no início deste ano e já apreendeu drogas e outros elementos de prova em poder dos investigados.

A operação contou com a participação de 43 policiais civis e militares e 14 viaturas policiais. Os presos estão sendo encaminhados ao Presídio Regional de São Luiz Gonzaga e para a Penitenciária Modulada de Ijuí, onde devem aguardar o encerramento das investigações que tramitam na Draco e seus posteriores indiciamentos.

 

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…