Cartório de Notas lança campanha inédita em São Luiz Gonzaga
Em uma ação inédita, o Cartório de Notas e Protesto de São Luiz Gonzaga irá fazer o lançamento na manhã desta sexta-feira, 20, de campanha para incentivar a doação de órgãos.
Conforme a titular do cartório, Claudia Maria Sommer Juchen Parcianello, o Cartório irá providenciar a declaração gratuita dos doadores de órgãos para criar uma rede de incentivo entre a comunidade, tendo em vista a importância do ato humanitário em salvar vidas.
Os detalhes serão divulgados no lançamento da campanha, previsto para às 10h de hoje nas dependências do Cartório. Cláudia, entusiasta da campanha, é uma pessoa muito conhecida pela sua luta no trabalho voluntário, tendo organizado e presidido a Associação Amigas do Bem, responsável por captar recursos que providenciaram a reforma e modernização de toda a ala do SUS e diversos setores do Hospital São Luiz Gonzaga.
Por que a Inglaterra adotou cigarro eletrônico para redução de danos?
A Inglaterra busca a adoção dos vaporizadores como alternativa em relação ao cigarro convencional. No início de 2023, o Ministério da Saúde anunciou o Programa Swap-to_Stop (Trocar para parar) que prevê a distribuição de um milhão de kits de cigarro eletrônico como incentivo para adultos fumantes que desejam diminuir o consumo de cigarros ou parar de fumar.
A escolha dos vaporizadores como instrumento para a diminuição de danos associados ao consumo de tabaco está embasada em uma grande revisão científica encomendada pelo Departamento de Saúde Pública, ficando a cargo dos pesquisadores da King’s College London a elaboração da revisão de mais de 400 estudos sobre o cigarro eletrônico. Sendo, inclusive, considerada o mais recente e completo estudo científico sobre o tema.
Nesta semana, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga publicou edital de contratação temporária de Operador de Máquinas – 40 horas semanais.
A contratação do profissional será imprescindível para o serviço realizado nas estradas do interior, tendo em vista os recorrentes problemas causados pelas fortes chuvas das últimas semanas.
O período de apresentação de documentação transcorre até hoje, e, tão logo seja homologado o contrato, o operador já estará apto a iniciar o serviço designado pela prefeitura.
Esse é o valor estimado que a Comissão Pró-Hospital espera obter após o trabalho realizado junto aos gabinetes de deputados federais e senadores em Brasília, durante esta semana.
Em agenda desde a segunda-feira, a comitiva de vereadores integrava a comissão pluripartidária da Câmara, criada em 2017 com o intuito de auxiliar o hospital na busca de recursos para sua manutenção e a implantação da tão aguardada Unidade de Tratamento Intensivo – UTI.
Os vereadores conversaram com parlamentares gaúchos para renovar o compromisso com a comunidade regional, uma vez que o fortalecimento do hospital é fundamental para a região missioneira, tendo em vista que a instituição atende oito municípios e cerca de 100 mil pessoas da sua área de abrangência.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou os ataques antidemocráticos de 8 de janeiro aprovou o relatório final da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) por 20 votos favoráveis, 11 contrários e uma abstenção. A última sessão da comissão, realizada na quarta-feira (18), durou mais de sete horas.
O relatório pede o indiciamento de 61 pessoas por crimes como associação criminosa, violência política, abolição do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Entre elas, o ex-presidente Jair Bolsonaro e ex-ministros do seu governo, como Walter Braga Neto, da Defesa; Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e Anderson Torres, da Justiça.
No encerramento dos trabalhos, parlamentares da base do governo caminharam do Senado até a Praça dos Três Poderes, em um ato simbólico em defesa da democracia e contra os ataques de 8 de janeiro.
A rodada do meio da semana foi péssima para as equipes gaúchas.
O Grêmio, que ainda luta para se manter no G-4 e conquistar uma vaga na Libertadores 2024, praticamente vê o hoje improvável sonho de conquista de título desaparecer com a derrota em casa para o Athletico por 2 a 1, de virada, na quarta-feira em Porto Alegre. De candidato a título, o tricolor vê ameaçada até sua permanência nos classificados para a competição sul-americana. O Grêmio enfrenta agora o São Paulo no Morumbi às 18:30 de sábado.
Já o colorado vive situação muito desconfortável com um novo tropeço, desta vez para o Bahia, perdendo na Fonte Nova por 1 a 0. A derrota colocou o Inter (32 pontos, na 12ª colocação) a dois pontos do Z-4 e, agora, a partida contra o Santos no domingo (14h no Beira-Rio) será um confronto direto na luta contra o fantasma da Série B. O Santos, com 30 pontos, abre a lista do Z-4, na 17ª colocação.
Visita produtiva. Biden foi a Israel na quarta-feira e, após a reunião com Netanyahu, confirmou que o país concordou com a entrada de ajuda humanitária em Gaza.
Lembrando: Há uma fila de caminhões com suprimentos na fronteira Gaza-Egito, que ainda não entraram por conta de bombardeios de Israel na região.
Lembrando(2): Depois da invasão do Hamas, Israel anunciou o cerco total à Gaza, deixando os mais de 2 milhões de civis sem abastecimento de combustível, energia, água e alimentos.
Agora, no melhor estilo diplomático, Biden convenceu Israel de permitir a entrada de ajuda pela fronteira do Egito. Ele ainda anunciou o envio de EUA US$ 100 milhões à região.
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
jornal@anoticia.com
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
55 9 8443 3030