Nem mesmo a cheia do rio e a forte correnteza afastaram os caiaqueiros que participaram do 2º Encontro Missioneiro de Caiaques no Rio Piratini. O evento esportivo ocorreu nos dias 19, 20 e 21 abril, totalizando um percurso de 33 quilômetros.
Ao todo, 120 caiaqueiros – de 26 municípios – se inscreveram para integrar as atividades. Os participantes representavam os municípios de São Luiz Gonzaga; Ijuí; Jaguari; Rosário do Sul; São Miguel das Missões; Santo Ângelo; Itaqui; São Nicolau; São Vicente do Sul; Alegrete; Dom Pedrito; Três de Maio; Roque Gonzales; Giruá; Bossoroca; Mata; Dezesseis de Novembro; Santa Rosa; Entre-ijuís; Manoel Viana; Carazinho; Santiago; Santo Antônio das Missões; Santa Maria e Ubiretema. Pela primeira vez, o evento contou com a participação de representantes de outro país, com a presença de caiaqueiros da cidade de Artigas, no Uruguai.
O percurso iniciou na tarde de sexta-feira, do Porto Krieger, no Rincão do Ivaí, com pernoite no acampamento Nicola. Na ocasião, os caiaqueiros degustaram o prato típico do município, o arroz carreteiro, e também assistiram à apresentação de artistas locais. No sábado, o almoço ocorreu no acampamento Mattioni. O trajeto de 33 quilômetros foi concluído na tarde do dia 20, com a chegada no Clube Caça & Pesca Santo Humberto.
No local, ocorreu um jantar de confraternização, com show de Jeferson Martins e o sorteio de diversos brindes disponibilizados pelos apoiadores do evento. O ganhador do prêmio principal da noite – um caiaque barracuda evolution da Lontras – foi Armando Alvim, de São Luiz Gonzaga. Durante a confraternização, a cachorrinha Nina também foi premiada com petisco especiais. Ao lado do tutor, Edson Machado, Nina realizou um percurso de nove quilômetros de caiaque pelo Rio Piratini. O encerramento oficial do encontro foi na manhã de domingo, com o café da manhã e a despedida dos caiaqueiros.
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
jornal@anoticia.com
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
55 9 8443 3030