Participantes enfrentaram as corredeiras do Rio Piratini no 2º Encontro Missioneiro de Caiaques

  • 26 de abril de 2024
Armando_Alvim_foi_o_ganhador_do_caiaque_Lontras

Nem mesmo a cheia do rio e a forte correnteza afastaram os caiaqueiros que participaram do 2º Encontro Missioneiro de Caiaques no Rio Piratini. O evento esportivo ocorreu nos dias 19, 20 e 21 abril, totalizando um percurso de 33 quilômetros.

Ao todo, 120 caiaqueiros – de 26 municípios – se inscreveram para integrar as atividades. Os participantes representavam os municípios de São Luiz Gonzaga; Ijuí; Jaguari; Rosário do Sul; São Miguel das Missões; Santo Ângelo; Itaqui; São Nicolau; São Vicente do Sul; Alegrete; Dom Pedrito; Três de Maio; Roque Gonzales; Giruá; Bossoroca; Mata; Dezesseis de Novembro; Santa Rosa; Entre-ijuís; Manoel Viana; Carazinho; Santiago; Santo Antônio das Missões; Santa Maria e Ubiretema. Pela primeira vez, o evento contou com a participação de representantes de outro país, com a presença de caiaqueiros da cidade de Artigas, no Uruguai.

O percurso iniciou na tarde de sexta-feira, do Porto Krieger, no Rincão do Ivaí, com pernoite no acampamento Nicola. Na ocasião, os caiaqueiros degustaram o prato típico do município, o arroz carreteiro, e também assistiram à apresentação de artistas locais. No sábado, o almoço ocorreu no acampamento Mattioni. O trajeto de 33 quilômetros foi concluído na tarde do dia 20, com a chegada no Clube Caça & Pesca Santo Humberto.

No local, ocorreu um jantar de confraternização, com show de Jeferson Martins e o sorteio de diversos brindes disponibilizados pelos apoiadores do evento. O ganhador do prêmio principal da noite – um caiaque barracuda evolution da Lontras – foi Armando Alvim, de São Luiz Gonzaga. Durante a confraternização, a cachorrinha Nina também foi premiada com petisco especiais. Ao lado do tutor, Edson Machado, Nina realizou um percurso de nove quilômetros de caiaque pelo Rio Piratini. O encerramento oficial do encontro foi na manhã de domingo, com o café da manhã e a despedida dos caiaqueiros.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…