Patrulha de fronteiras é tema de curso no 14º BPM

  • 25 de agosto de 2023
Curso BM 25-08-23

Ocorre desde segunda-feira, na sede do 14º BPM de São Luiz Gonzaga, a primeira edição do ano do Curso de Patrulhamento de Fronteiras, promovido pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Missões. Os encontros têm por objetivo capacitar o policial militar para combate ao crime em toda a faixa de fronteira do Rio Grande do Sul.

O curso terá aulas até o dia 6 de setembro, com foco nas diversas especificidades que envolvem as regiões fronteiriças. O conteúdo fortalecerá a prevenção, o controle e a repressão dos delitos praticados na fronteira, oferecendo aos policiais as competências necessárias para que possam realizar atividades de defesa, inteligência, fiscalização e controle aduaneiro.

Participam do curso 30 profissionais militares do Exército Brasileiro e da Brigada Militar integrantes do 14ºBPM, 7º RPMon, 29º BPM, 6ºBP Choque e CRPO Sul.

 

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…