Pedro e Guilherme buscam apoio para torneio na Espanha

  • 1 de setembro de 2023
Guilherme e Pedro editada

A paixão pelo futebol e pelo futsal move a vida de duas famílias de São Luiz Gonzaga. Através do esporte, os meninos Pedro Silveira Klein e Guilherme Hamerski Antunes, ambos com dez anos, têm agora a chance de jogar um torneio na Europa, mais precisamente na Espanha. E, para conseguir todo o dinheiro necessário para a viagem, os pais dos garotos estão planejando ações para buscar apoio da comunidade.

Jogadores da escolinha GBB de São Luiz Gonzaga e da ASR de Santa Rosa, entre outras equipes com as quais colaboram, os dois treinam também nas categorias de base do Internacional em Porto Alegre. Mas foi através de um convite recebido pela ASR que surgiu a grande oportunidade da viagem. “A escolinha de Santa Rosa selecionou um grupo de alunos e o Pedro e o Gui foram escolhidos. Nos comunicaram pelo grupo de whatsapp da ASR e desde então estamos vendo como faremos a viagem, já que os meninos precisam de acompanhantes e todo o custo será por conta das famílias”, explica Drucila Oliveira Silveira, mãe do Pedro.

O torneio que os meninos irão jogar é a quinta edição do ASB Futsal Internacional, que ocorre entre 14 e 16 de junho de 2024, na cidade de Salou Cabrils, nas proximidades do Mar Mediterrâneo, na Espanha. Além do torneio, os dois poderão visitar o Camp Nou, estádio do Barcelona, e a própria cidade de Barcelona. “O Pedro sempre teve vontade de jogar na Europa e agora, mesmo sendo apenas um torneio infantil, é uma oportunidade de proporcionar para ele uma experiência incrível que ele levará para a vida”, destaca o pai Paulo Rogério Klein.

Plano de ação – Segundo a mãe de Guilherme, Carla Comassetto Hamerski, a partir deste mês de setembro devem ocorrer as primeiras iniciativas em busca de apoio para a viagem. “Temos conversado bastante sobre um plano de ação, que será composto por promoções como rifa, mateada e galeto, entre outras atividades. O torneio ocorre somente em junho do próximo ano, mas já queremos ter algo agora em setembro para lançar a mobilização.”

Pela internet o trabalho já começou. A mãe de Pedro lançou uma vakinha virtual pedindo colaboração para angariar recursos. O link para quem quiser ajudar é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-custear-minha-viagem-drucila-silveira?fbclid=PAAaYQG6x5twSK7uQWZDoX7TyJM57AlnC9FLihcQV-PzCzFo-NX4EEeAT4nEw_aem_ARmbkhqn3YIlZIH7RMose3KH-5Y0caAPHwkSkl1l5Ua4Q0j1ASII95uKI6mxQGFBLUQ . “Estaremos levando o nome da nossa São Luiz Gonzaga para a Espanha e realizando um grande sonho dos meninos, por isso decidimos possibilitar essa viagem e estamos buscando esse apoio”, completa Carla.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…