Pedro Ortaça é o patrono dos Festejos Farroupilhas 2024

  • 23 de fevereiro de 2024

Na primeira reunião realizada pela comissão estadual dos Festejos Farroupilhas, ocorrida na quarta-feira (21), foi anunciado o cantor missioneiro Pedro Ortaça como o patrono dos Festejos Farroupilhas 2024.

Em vias de completar 82 anos (Pedro nasceu em 29 de junho de 1942), o último remanescente dos Troncos Missioneiros será o homenageado na maior celebração da tradição gaúcha no Estado do RS, o que enaltece a musicalidade e o legado artístico de um dos maiores nomes da nossa música missioneira.

Temática será o centenário de Jayme Caetano Braun

A comissão dos festejos farroupilhas também decidiu a temática para 2024, que celebrará a partir de agosto os 100 anos de nascimento do Tronco Missioneiro e maior pajador do RS, Jayme Caetano Braun.

São Luiz Gonzaga será destacada nos Festejos Farroupilhas 2024 e tem muito a agradecer pelo legado de nossos grandes nomes que levaram e levam a nossa arte além das fronteiras.

Crédito: Divulgação

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…