Pela primeira vez, São Luiz Gonzaga conta com um carregador de carro elétrico disponível ao público gratuitamente

  • 12 de janeiro de 2024
O carregador, do Tipo 2, com 7.400 watts de potência e gratuito, está localizado no depósito da empresa, situado na Avenida Senador Pinheiro, nº 2102.

Uma grande novidade foi anunciada para São Luiz Gonzaga: o primeiro carregador de automóvel elétrico à disposição da comunidade são-luizense. O idealizador da iniciativa é o engenheiro eletricista Breno Barrera, proprietário da Alga Energia Solar, que conheceu pessoalmente a fábrica do equipamento, SolarEdge, em Israel no mês de julho de 2023.

O carregador, do Tipo 2, com 7.400 watts de potência e gratuito, está localizado no depósito da empresa, situado na Avenida Senador Pinheiro, nº 2102.

Conforme Breno, o carregador é um inversor fotovoltaico 2 em 1, contando com a função normal de inversor (que converte a energia dos painéis em corrente alternada para sincronizar com a rede da concessionária) e, também, possuindo o carregador veicular junto.

O engenheiro eletricista Breno Barrera conheceu a fábrica SolarEdge pessoalmente, em Israel

Segundo o engenheiro eletricista, “existe o site Pulg Share, onde os motoristas conseguem encontrar pontos de recarga. Então, montei esse carregador e disponibilizei no site. Agora, qualquer pessoa que olhar no site poderá encontrar nosso carregador”, explicou.

Como funciona? – O inversor monofásico com carregador de carro elétrico SolarEdge permite aos proprietários carregarem os seus carros elétricos diretamente da energia solar, maximizando o uso da energia solar além de reduzir as suas contas de luz. Eles também se beneficiarão de um carregamento até 2,5 vezes mais rápido do que um carregador padrão devido ao inovador modo ‘solar boost’ que utiliza carregamento FV e da rede simultaneamente.

Onde encontrar? – O carregador eletrônico gratuito da Alga Energia Solar está à disposição gratuitamente junto ao depósito da empresa, localizado na Avenida Senador Pinheiro Machado, nº 2102, no horário das 7h30min às 18h.

Em breve, a Alga estará instalando o seu segundo carregador de carro elétrico, que ficará disponível no escritório da empresa situado na Rua Gen. Lima, nº 2070.

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…