Agentes da Draco da Polícia Civil de São Luiz Gonzaga/RS, juntamente com a Brigada Militar e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), promoveram no fim da tarde de ontem, quinta-feira, ofensivas da Operação Hórus. Os policiais fizeram buscas numa fazenda localizada no interior de Bossoroca, onde localizaram uma aeronave bimotor, escondida no mato e com sinais visíveis de ocultação de seu prefixo.
Na propriedade ainda foram localizados um caminhão, contendo em sua carroceria várias bombonas com solvente que pode ter vinculação com o tráfico de drogas, além de outras várias bombonas com o agrotóxico Paraquat (produto proibido no Brasil). Em razão dos crimes a aeronave, o caminhão e os produtos ilegais foram apreendidos. Todos os objetos foram avaliados em aproximadamente R$ 4 milhões. O proprietário da fazenda, que seria morador de São Borja, não havia sido localizado até o começo da tarde desta sexta-feira. O piloto da aeronave, que está registrada no Estado do Rio de Janeiro, também não se apresentou e nem foi localizado. Dois funcionários da fazenda foram detidos para esclarecimentos.
A DRACO informa que investiga o envolvimento da aeronave e das pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e o comércio ilegal de agrotóxicos proibidos.
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
jornal@anoticia.com
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
55 9 8443 3030