Polícia apreende avião no interior de Bossoroca

  • 31 de março de 2023
Operação apreendeu avião, agrotóxicos ilegais e solvewntes usados em processamento de drogas em Bossoroca

Agentes da Draco da Polícia Civil de São Luiz Gonzaga/RS, juntamente com a Brigada Militar e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), promoveram no fim da tarde de ontem, quinta-feira, ofensivas da Operação Hórus. Os policiais fizeram buscas numa fazenda localizada no interior de Bossoroca, onde localizaram uma aeronave bimotor, escondida no mato e com sinais visíveis de ocultação de seu prefixo.

Na propriedade ainda foram localizados um caminhão, contendo em sua carroceria várias bombonas com solvente que pode ter vinculação com o tráfico de drogas, além de outras várias bombonas com o agrotóxico Paraquat (produto proibido no Brasil). Em razão dos crimes a aeronave, o caminhão e os produtos ilegais foram apreendidos. Todos os objetos foram avaliados em aproximadamente R$ 4 milhões. O proprietário da fazenda, que seria morador de São Borja, não havia sido localizado até o começo da tarde desta sexta-feira. O piloto da aeronave, que está registrada no Estado do Rio de Janeiro, também não se apresentou e nem foi localizado. Dois funcionários da fazenda foram detidos para esclarecimentos.

A DRACO informa que investiga o envolvimento da aeronave e das pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e o comércio ilegal de agrotóxicos proibidos.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…