Posse da nova diretoria do Rotaract Club de São Luiz Gonzaga

  • 21 de julho de 2023

No dia 15 de julho, o Rotaract Club de São Luiz Gonzaga realizou a sua cerimônia de transmissão para a nova diretoria. Na ocasião os companheiros foram empossados em seus novos cargos. Mas afinal, por que o ano rotário começa em 1° de julho?

Isso se deve, em grande parte, à Convenção do Rotary, que se trata do maior evento anual da organização, é uma chance para os associados mostrarem ao público em geral as finalidades e o intuito do Rotary. No princípio, a Convenção tinha um papel crucial no estabelecimento do início do ano fiscal e administrativo. O primeiro ano fiscal do Rotary começou no dia seguinte ao encerramento de sua primeira Convenção, em 18 de agosto de 1910.

Fonte: http://Rotary.org

Gestão começando a todo vapor

Iniciamos nosso sábado com o programa Rádio Rotaract, que se realiza todos os sábados na Rádio Comunitária Cidade 98.7. Na parte da noite tivemos a posse da nova diretoria do clube.

Já no domingo realizamos a nossa 2° Reunião Ordinária que contou com 93% do nosso quadro associativo presente, além do companheiro rotariano Valdison, diretor da avenida de Novas Gerações, em Rotary, e também a companheira interactiana Emily.

A reunião foi muito proveitosa e cheia de ideias, oportunidade que onde tivemos a apresentação dos seguintes projetos:

  • Projeto Todos pela Educação

  • Imersão de Oratória

  • End Polio Run II edição

  • Refaz II edição

  • Espetinhos

Clube de sucesso!

Nos dias 8 e 9 de julho o clube esteve presente na 38° CODIRC, que é o evento oficial que marca o final e o início do ano rotário. Na ocasião aconteceram as premiações dos destaques do ano, onde o clube foi premiado com o reconhecimento de Clube Ouro, Tesouraria Platina e Secretaria Ouro. Além disso o Projeto End Polio Run I edição trouxe para casa o 1° lugar na categoria “Captação de Recursos”, no concurso distrital de projetos.

A companheira Grasieli Damian foi o destaque da noite e consagrou-se campeã do 12° Concurso Distrital de Oratória. Ela representará o distrito 4660 na maior conferência de Rotaracts Clubs do Brasil que ocorrerá em janeiro de 2024 na cidade de Blumenau.

Parabenizamos a companheira pelo grande desempenho e pelo discurso impecável. Desejamos muito sucesso e sorte. Todo o distrito 4660 está com você!

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…