Prazo para solicitar a remissão das multas e juros no pagamento dos débitos inscritos em dívida ativa encerra nesta quinta-feira

  • 29 de novembro de 2023
Fachada - Arquivo

Até quinta-feira, 30 de novembro, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga realiza o Programa de Incentivo à Regularização dos Créditos Tributários e não Tributários Lançados em Dívida Ativa. Por meio da iniciativa, os contribuintes que se encontram em dívida ativa com o município – incluindo os que estão em processo de cobrança judicial, não adimplida à época certa – podem solicitar a remissão de 100% das multas e juros no pagamento dos valores.

Para participar, o contribuinte precisa estar em dia com os tributos do exercício de 2023 (valores quitados ou parcelamentos em dia). A lei também contempla os parcelamentos da dívida ativa ainda não pagos integralmente. Nesses casos, o acordo de parcelamento anterior será cancelado, sendo os débitos restabelecidos pelos valores originais, com os acréscimos previstos na legislação municipal – compensando as parcelas já pagas – devendo o contribuinte quitar o saldo na integralidade com os pagamentos sendo efetuados no caixa da Tesouraria da prefeitura. O contribuinte que optar pela participação no programa de regularização dos créditos, obrigatoriamente, terá de fazer a quitação da dívida de vencimentos mais antigos em primeiro lugar.

O Programa de Incentivo a Regularização dos Créditos Tributários e não Tributários Lançados em Dívida Ativa é uma oportunidade para que os munícipes regularizem sua situação com o município, evitando possíveis penalidades decorrentes dos atrasos.

Mais informações com a Secretaria da Fazenda, localizada na Prefeitura de São Luiz Gonzaga – na Rua Venâncio Aires, nº 2438 – ou pelo telefone (55) 3352-9321. O atendimento ocorre das 8 horas às 11h30min e das 13h30min às 15h30min.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMFA

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…