Prefeitura de São Luiz Gonzaga encaminha proposta de aluguel para prédio da Rede CNEC

  • 3 de maio de 2024
Envio_da_proposta_foi_pauta_de_reunião_do_prefeito_Sidney_Brondani_com_o_presidente_da_Rede_CNEC,_Alexandre_José_dos_Santos

A Prefeitura Municipal segue avaliando as melhores opções para a implantação temporária de campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em São Luiz Gonzaga. Na última sexta-feira (26), uma proposta de aluguel do prédio da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) – atualmente não utilizado – foi encaminhada pelo Executivo Municipal ao presidente da rede, Alexandre José dos Santos.

Na semana passada, o envio da proposta foi pauta de reunião do prefeito Sidney Brondani com o presidente da Rede CNEC. O encontro ocorreu em Brasília, sendo agendado pelo deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), com a participação dos vereadores Adão Schmitz, Nara Mendes, Paulo César Garcia e Rose Grings, os quais cumpriam agenda no Distrito Federal.

Durante a reunião, o chefe do Executivo são-luizense comentou sobre a proposta de aluguel. “O terreno para a construção do prédio foi doado pelo município, em 1966, ao grupo CNEC. Atualmente, o imóvel não é utilizado, sendo um espaço ideal para a implantação temporária do campus IFFar no nosso município. Sabemos que a CNEC possui outros planos para a utilização do prédio, mas solicitamos que avalie a possibilidade de aluguel das instalações a fim de agilizar a instalação – já que não necessitaria de grandes reformas – e o início das atividades do campus, impactando de forma positiva a educação na região das Missões”, destacou.

O pedido do Executivo são-luizense será avaliado pela diretoria da Rede CNEC. Conforme a companhia, é planejada a utilização do prédio para a retomada da escola no município, iniciando com turmas de educação infantil (de 0 a 5 anos de idade). Sobre a manutenção e limpeza do imóvel, desde o início de 2024, o município se reaproximou de representantes da instituição para garantir a conservação do patrimônio.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…