Prefeitura e Corsan debatem obras no Município 

  • 5 de setembro de 2023
Reunião Corsan

O serviço de repavimentação das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário feito pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) voltou a ser tema de reunião entre a Prefeitura de São Luiz Gonzaga, a Corsan e a empresa responsável pelos trabalhos. O motivo do encontro, ocorrido na última sexta-feira, dia 1º, são as inúmeras reclamações da comunidade com relação a demora e qualidade do serviço.

O encontro na sede do Executivo Municipal foi solicitado pelo prefeito Sidney Brondani. Além dele, participaram da reunião o vice-prefeito Piti Werle; o gerente local da Corsan, Jonas Ostroski; os representantes da empresa Inovattis, contratada pela Corsan para executar as repavimentações, Adair Teixeira e Elder Kohl; e o representante da empresa Hipertex, que recentemente realizou obras de pavimentação no Município, Ricardo Pires. Na ocasião, a Administração Municipal solicitou informações sobre o andamento das obras de repavimentação.

Os representantes da Inovattis informaram que, até o momento, o contrato com a companhia para execução do serviço não foi renovado, devido ao processo de transição da Corsan e Grupo Aegea (nova administradora da companhia). Mesmo assim, a empresa segue executando alguns serviços de repavimentação. A Inovattis também tem tratativas com a Hipertex para que o material utilizado nas repavimentações de ruas com concreto usinado seja o mesmo em todos os locais.

O vice-prefeito, Piti Werle afirmou que “a Corsan passa por um processo de privatização e sabemos que esse momento de transição e ajustes pode resultar em problemas na execução do projeto em São Luiz Gonzaga. Porém, precisamos que essa reconstituição do pavimento seja conforme o que tratamos no início, com as mesmas especificações técnicas, atendendo as exigências da Administração Municipal e dentro das responsabilidades da Corsan.” O prefeito Sidney Brondani afirmou que “a prefeitura está atenta a essa questão e vamos seguir cobrando o melhor resultado possível para a nossa comunidade.”

 

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…