Prefeitura e direção destacam avanços no HSLG

  • 1 de junho de 2023
HSLG Coletiva 01-06-23

A redução da dívida, que chegou a ser superior a R$ 30 milhões, para menos de R$ 7 milhões atuais, e a retomada das conversações para devolver a administração do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) à sociedade a qual pertence de fato a gestão da casa de saúde. Essas foram as principais afirmações feitas durante entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã de ontem, quinta-feira.

Participaram do encontro com os veículos de comunicação o prefeito Sidney Brondani, a secretária municipal de Saúde, Clari Ramborger, a interventora nomeada do HSLG, Íria Diedrich, a administradora da instituição, Darciele Nunes, e o assessor jurídico Vinícius Brum. “Estamos aqui para deixar claro a importância do nosso hospital e a transparência e correção do trabalho. Mas, caso algo errado venha ser identificado, que seja corrigido e que o responsável seja devidamente responsabilizado”, afirmou o prefeito Brondani.

Sociedade Hospitalar – O hospital pertence a Sociedade Hospitalar São Luiz Gonzaga, entidade formada por 155 sócios que são os proprietários do HSLG. “O município requisitou os serviços, mas a instituição continua sendo da sociedade hospitalar. Temos consciência que já se passou tempo demais dessa requisição tanto que, ano passado, convoquei os sócios pára reunião onde foi exposta a situação da casa de saúde, onde mostramos ela é viável e tem inúmeros serviços implantados, o que permite a sua devolução para os proprietários”, explicou o prefeito Sidney Brondani.

Segundo ele os sócios, porém, decidiram por não assumir naquele momento e pediram para fosse nomeada uma comissão com representantes de vários setores da comunidade para estudar a transição da volta da gestão para a sociedade ou outro parceiro. “O hospital não será fechado, mas estamos trabalhando para devolver o serviço para quem é de direito. O compromisso é que este mês nos seja entregue pela comissão proposta de como iniciar a saída da prefeitura da gestão da casa de saúde.”

Confira reportagem completa na edição do Jornal A Notícia desta sexta-feira, 2 de junho de 2023

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…