Prefeitura faz melhorias na cidade e interior do município

  • 14 de julho de 2023
Jardinagem Praça Jayme Caetano Braun

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) estão executando um cronograma de serviços na área urbana e no interior de São Luiz Gonzaga. Objetivo é melhorar a infraestrutura de diferentes localidades e, consequentemente , a qualidade vida da população.

Na semana passada, foi iniciado o patrolamento da estrada de acesso a comunidade de Santa Inês, com colocação de cascalho em alguns trechos, e trabalho de retroescavadeira. O serviço busca melhorar a trafegabilidade na via. “Seguimos trabalhando e buscando atender a população da melhor forma possível. Enfrentamos dificuldades quanto a manutenção do maquinário pesado, o que muitas vezes dificulta a execução dos serviços, principalmente no interior. A previsão, após a conclusão dos serviços em Santa Inês, é que a equipe inicie reparos nas estradas da localidade de Barro Preto”, informou o secretário municipal de Obras, Mário Trindade.

Ele informou que, nas próximas semanas, será feito o patrolamento das estradas do Rincão dos Santana, incluindo a manutenção da ponte que liga a localidade ao Pontão Santa Maria. A equipe ainda executará a terraplanagem no acesso à localidade de Afonso Rodrigues para o início das obras de pavimentação com pedras irregulares.

Praça Jayme Caetano Braun – A fim de embelezar o Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, a Secretaria de Obras e Viação tem apoiado também um novo projeto de jardinagem no local. Utilizando mudas de uma compensação ambiental, a equipe da pasta realiza a abertura de buracos onde as mudas serão plantadas. A proposta é embelezar o contorno dos passeios da praça.

A prefeitura também está fazendo serviços de drenagem em diversos pontos do Bairro Auxiliadora, a fim de melhorar o escoamento da água. Além disso, a equipe executou uma limpeza geral no Estádio Municipal Justino Marques, no Bairro Trinta, e no Parque Centenário, no Bairro Cohab. Foi concluída a implantação da nova rede de água na Rua Raposo Tavares e localidades próximas, no Bairro Duque de Caxias, e está buscando se solucionar um problema no abastecimento de água na Cooparte, próximo a BR-285.

Ainda na área urbana, está sendo feito o recolhimento de galhos por toda a cidade. O serviço, que possui alta demanda, é executado conforme uma lista organizada por ordem de solicitação. Para encaminhar o pedido de recolhimento e integrar o cronograma, é necessário contatar a Semov pelo telefone (55) 3352-9393. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…