Prefeitura nomeia membros para o Conselho de Administração e Fiscalização do hospital

  • 12 de janeiro de 2024
Arquivo - HSLG

Na última semana, com a publicação do decreto nº 7.218/2023, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga nomeou os membros do Conselho de Administração e Fiscalização do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG). A publicação integra as tratativas da Administração Municipal e Sociedade Hospitalar São Luiz para viabilizar o fim da intervenção dos bens e serviços da casa de saúde pelo município.

Com a publicação, o conselho passa a ser composto pelos seguintes membros:

Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA)

Titular – Clari Elisete de Melo Ramborger

Suplente – Fernanda Rauber Prestes

 

Consórcio Intermunicipal de Saúde (COIS)

Titular – Aline Machado da Rosa

Suplente – Patrick Ximenes Liscano

 

Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga (ACI)

Titular – Marcos Batista da Rosa

Suplente – Márcio de Moura Reolon

 

Sindicato do Comércio Varejista de São Luiz Gonzaga (Sindilojas)

Titular – José Leal Guedes

Suplente – Júlio Bolacell

 

Associação do Hospital São Luiz Gonzaga

Titular – José Carlos Aquino

Suplente – Valmir Rosa Silveira

A publicação está disponível no link: https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/leis/115050-nomeia-membros-do-conselho-de-administracao-e-fiscalizacao-do-hospital-sao-luiz-gonzaga .

 

Atribuições – Conforme o decreto nº 7.184, de 20 de novembro de 2023, é competência do Conselho de Administração e Fiscalização: aprovar, por maioria, o regulamento próprio contendo os procedimentos que deve adotar para a contratação de obras, serviços, compras e alienações e o plano de cargos, salários e benefícios dos empregados da entidade; analisar e aprovar proposta orçamentária, aprovar prestação de contas, acompanhar e supervisionar a execução dos planos e cronogramas do HSLG; fiscalizar a gestão administrativa, examinar a qualquer tempo, os livros e papéis da entidade, solicitar informações sobre contratos celebrados ou em vias de celebração e quaisquer outros atos; aprovar e encaminhar ao gestor municipal os relatórios de atividades; fiscalizar o cumprimento das diretrizes e metas definidas e aprovar os demonstrativos financeiros e contábeis e as contas anuais, com auxílio de auditoria externa; e deliberar sobre questões submetidas à sua apreciação.

Ainda conforme o decreto nº 7.184/2023, a requisição dos bens e serviços do Hospital São Luiz Gonzaga por parte do município tem a duração de até 12 meses (a contar de 9 de novembro de 2023), podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A publicação está disponível no link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/leis/113763-rati .

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / HSLG

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…