Proerd Kids é implantado em São Luiz Gonzaga

  • 5 de maio de 2023
Proerd SLG

A Brigada Militar e a Prefeitura de São Luiz Gonzaga estão expandindo o alcance do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd) desenvolvido no Município. Na terça-feira, dia 2, tiveram início as aulas do Proerd Kids, que abrange crianças a partir dos 5 anos de idade.

O atendimento dessa faixa etária já estava previsto dentro da formação de instrutor do Proerd, mas está tendo sua primeira turma agora na cidade. É o que explica o instrutor do programa em São Luiz, soldado Jean Michel Bretschneider Ferreira. “Porém, como apenas eu trabalho com o Proerd no Município até este ano não havia sido possível abranger os pequenos. Agora em 2023, nos organizamos de forma a criar a nova turma com os alunos do pré B, além dos 440 alunos dos quintos anos das redes municipal, estadual e particular que já participam dos encontros”, conta ele. As duas primeiras turmas Kids do programa estão na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Manoel Mamede de Souza e na Educação Infantil da URI São Luiz Gonzaga.

O instrutor Bretschneider adianta que intenção é, a partir do segundo semestre, aumentar o número de pré-escolas atendidas. “No caso do Proerd Kids são oito encontros programados e marcados por oito cartazes diferentes, abordando assuntos relativos a situações do nosso cotidiano, que podem ocorrer no ambiente da criança, de uma forma lúdica e interessante para ela, trabalhando valores como limites, disciplina, amizade, cidadania e a importância da família”, salienta o soldado da BM.

Os temas dos encontros do Proerd Kids:

Cartaz 1: Para quem você pode ligar em caso de emergência;

Cartaz 2: Por que é mais seguro obedecer a sinalização de trânsito?;

Cartaz 3: Como podemos saber o que é seguro tocar, provar, cheirar ou comer?;

Cartaz 4: Por que é importante saber o que está acontecendo à sua volta?;

Cartaz 5: O que você deve fazer quando alguém desconhecido fala com você?;

Cartaz 6: O que você está sentindo?;

Cartaz 7: O que você deve fazer quando está com raiva?;

Cartaz 8: O que devemos fazer quando vemos ou ouvimos comportamentos que causam mal a alguém?;

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…