Projeto “Conhecendo o Payador” será realizado em parceria do IHG e CTG Galpão de Estância

  • 22 de maio de 2024
Historiador Anderson Amaral e patrão do CTG Valderí Dal Pai na assinatura do termo de parceria

O Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga e o CTG Galpão de Estância formalizaram um termo de parceria para realização do projeto “Conhecendo o Payador”, visando a mútua cooperação para viabilizar palestras sobre Jayme Caetano Braun em 2024, ano do centenário de nascimento do pajador.

Historiador Anderson Amaral e patrão do CTG Valderí Dal Pai na assinatura do termo de parceria

Conforme o projeto, o Instituto Histórico e Geográfico disponibilizará uma colaboradora do seu quadro associativo com conhecimento sobre a vida e obra de Jayme Caetano Braun para realizar palestras sobre o tema para escolas e instituições culturais do município de São Luiz Gonzaga. Já o CTG Galpão de Estância irá disponibilizar suas instalações para a realização das referidas palestras e também poderá indicar outra pessoa competente do seu quadro para execução das mesmas. O projeto “Conhecendo o Payador” será efetivado de maio a novembro de 2024.

A jornalista Irene Gomes será palestrante dos encontros sobre a vida de Jayme Caetano Braun

Conforme acordado entre as entidades, foi indicada como palestrante a jornalista Irene Gomes, a qual faz parte da diretoria do Instituto Histórico e Geográfico e da patronagem do CTG Galpão de Estância, sendo conhecedora da vida e obra do pajador.

Presentes no ato de assinatura do termo de parceria, o patrão do CTG, Valderí Dal Pai, e o historiador e membro do IHGSLG, Anderson Amaral, destacaram a grande parceria firmada: “As duas conceituadas entidades têm relevantes serviços prestados à nossa comunidade e agra se unem em prol da cultura e do conhecimento”

Escola Mamede retoma aulas nesta quinta. Outras três seguem paralisadas

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) informou que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Manoel Mamede de…

Café de Cambona irá reunir doações para atingidos pelo temporal em São Luiz Gonzaga

Os eventos V Expo São Nicolau e XIV Café de Cambona, que ocorrerão entre 28 e 30 de junho em…

Sala do Empreendedor recebe informações de micro e pequenas empresas atingidas

Inserida no trabalho de apoio à recuperação do município após a tempestade ocorrida no final de semana, a Sala do…