Projeto levou serviços da prefeitura ao Bairro Marcos

  • 5 de maio de 2023
Bairro Marcos

Ocorreu na última sexta-feira, dia 28, no Bairro Marcos, a segunda edição do projeto Bairro Cidadão, promovido pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga. Diversas atividades e serviços foram concentrados na comunidade local, integrando a população e a Administração Municipal e ofertando serviços de saúde, meio ambiente, cultura, educação, lazer e melhorias na infraestrutura.

O ponto central das atividades foi em frente à Escola Municipal de Educação Infantil Cecília Petry Batista. Os pequenos estudantes do educandário também participaram das atividades com apresentação de dança, alongamento, distribuição e degustação de receitas saudáveis. O vice-prefeito e coordenador do projeto, Piti Werle, destacou que “todos os bairros e seus moradores são importantes. O projeto era um sonho antigo que conseguimos tirar do papel em 2023. Hoje foi a vez do Bairro Marcos receber as atividades e serviços, mas nosso objetivo é promover a ação em todos os bairros de São Luiz Gonzaga”.

O prefeito Sidney Brondani também comentou os objetivos do projeto. “A Administração Municipal tem os olhos voltados para toda a população, não apenas para uma camada da nossa cidade. Junto com os secretários e secretárias, vice-prefeito e servidores, buscamos nos aproximar do cidadão no dia a dia e em momentos especiais como esse.” Brondani afirmou ainda que a finalidade única e exclusiva é fazer a estrutura da prefeitura chegar até o bairro e solucionar problemas mais pontuais, que podem ser resolvidos em um ou dois dias, além de levar até os bairros alguns serviços ofertados nas secretarias e setores.

Próxima etapa – O chefe do Executivo ressaltou que está à disposição dos moradores do Bairro Marcos para dialogar sobre as demandas da comunidade. “Nos próximos dias, uma reunião será promovida para avaliar a segunda edição do Bairro Cidadão e definir qual será o próximo bairro a sediar as ações. Até o momento, a Administração Municipal recebeu duas solicitações de locais para receber as atividades da terceira etapa do projeto”, completou Brondani.

O Bairro Cidadão” busca tornar a administração pública mais aberta e democrática, resolvendo de forma rápida e eficiente as demandas da população. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura Municipal, com o apoio do 4º RCB; 14º BPM; 2º Pelotão de Bombeiro Militar; Acopan; Subseção da OAB/RS; Aparp e Projeto Cidade Limpa.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…