Projeto visa a segurança e saúde dos trabalhadores do comércio de alimentos

  • 10 de outubro de 2023
Projeto piloto busca desenvolver atividades voltadas à segurança e saúde dos trabalhadores do comércio de alimentos (3)

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) desenvolve um projeto piloto intitulado “Vigilâncias integradas: segurança e saúde aos colaboradores do comércio de alimentos de São Luiz Gonzaga”. A iniciativa conta com o trabalho conjunto da Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica.

Na terça-feira (10), as equipes das vigilâncias Sanitária e Ambiental – em parceria com o Setor de Fisioterapia da SEMSA – visitaram o Leme Atacadista. Na ocasião, foram desenvolvidas atividades laborais com os funcionários, além do mapeamento de pontos críticos relacionados à área ambiental e sanitária. A SEMSA agradece o apoio da equipe e direção do Leme Atacadista, que aceitaram participar das atividades do projeto piloto.

Os resultados da iniciativa serão apresentados durante a 1ª Mostra de Saúde do Trabalhador. O evento ocorrerá em Ijuí, dias 17 e 18 de outubro. O objetivo da SEMSA é ampliar o projeto, a fim de contemplar outras empresas do município.

(Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…