Quatro crianças são mortas em ataque à creche em Blumenau

  • 7 de abril de 2023
Creche_Santa_Catarina

A polícia segue investigando a possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas no planejamento do ataque a Creche Cantinho Bom Pastor, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, ocorrido na quarta-feira. Quatro crianças, com idades entre quatro e sete anos, foram mortas a golpes de machadinha e outras cinco ficaram feridas. Um homem de 25 anos, identificado como Luiz Henrique de Lima, se apresentou a polícia ainda na manhã de quarta assumindo a autoria do crime que horrorizou o País.

Ele teria pulado o muro a escola de educação infantil, que é particular, e atacado grupo de crianças que estaria fazendo uma roda de conversa na área externa do local. Conforme o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) também foi acionada, assim como outros órgãos de segurança pública. “A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores também está nos auxiliando. A gente quer identificar se tem mais algum participante e como o suspeito preso tramou esse plano. Onde ele obteve informações sobre a rotina do local”, destacou o delegado.

Creche Santa Catarina

Estado está em luto de três dias em respeito às vítimas

O ataque à creche de Blumenau ocorreu menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente, que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.

“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança e decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, destacou o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, ainda na quarta-feira.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…