QUEM BATE?

  • 16 de junho de 2023

Campainha. Palmas. Ô de casa! Cães latindo. Passos. Toc, toc na porta.

O modus operandi não interessa. Ele irá entrar.

Como o receberemos?

As estações climáticas enchem páginas de jornal/revistas, tomando horas de explicações técnicas ou empíricas. Mas, o fato é que anuncia queda de temperatura e já preenche horas do dia e noite. O vento gelado de onde veio, no momento, não é tão importante assim. O fato é que está dando as caras.

Todos os anos são estabelecidos, por entidades, meramente assistenciais, calendário para coleta de abrigos e agasalhos para diminuir o impacto de doenças respiratórias. Umas são mais graves, outras acometem, principalmente crianças e idosos.

Ao doar algum cobertor, dê direto. As campanhas, às vezes, poderão cair em mãos não necessitadas. Todos os anos surgem as mesmas iniciativas. Será que os cobertores duram somente um ano? O seu, por exemplo, quantos anos têm?

Catalogar os receptores de doações constitui uma maneira de controlar gastos anuais com o mesmo objetivo.

Outra atividade, além dos abrigos, são as refeições comunitárias. As escolas oferecem os sopões para a criançada e jovens.

Um restaurante de ‘sopão’ cairia bem. O objetivo de oferecer calorias torna-se cumprido. Vai direto ao ponto do necessitado.  O ‘sopão’ seria o top do nosso inverno. Chás complementariam a hidratação. Frutas cítricas não podem ser esquecidas. O limão seria uma ótima escolha. Fácil de obter.

Caminhar nas horas mais quentes do dia para não enferrujar as articulações. Atenção aos sedentários, obesos ou preguiçosos. O coração e vasos não gostam de frio. Ele pode bater descompassadamente ou… querer parar! Ui.

Para sair em dias muito frios, use máscara.

O inverno passa e lá vem uma bela primavera.

Não deixe o frio entrar.

Atenda ao chamado à vida. O Criador agradece.

Salusa vai convocar assembleia geral para votar encerramento de atividades

A Salusa Participações S/A encerrou seu ciclo. Depois de duas décadas apoiando o desenvolvimento dos pequenos negócios em São Luiz…

Municípios buscam soluções para agropecuária em congresso da Famurs

O agro gaúcho foi tema na quarta-feira (17/07) no congresso anual da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande…

AGSL MB busca vitória fora de casa contra o Soberano em meio a desfalques

A AGSL MB se prepara para enfrentar o Soberano neste sábado, 20, em busca de manter seu aproveitamento de 100%…