Realizada a 1ª Cavalgada de Santa Bárbara em Garruchos

  • 15 de março de 2024
Cavalgada

De 7 a 10 de março, o município de Garruchos recebeu a primeira edição da Cavalgada de Santa Bárbara, cuja realização, organizada pela Prefeitura Municipal e pelo Piquete Tradição, tem o objetivo de enaltecer os aspectos históricos, culturais e religioso desde os tempos de formação do município.

O nome Cavalgada de Santa Bárbara remete à fundação da Vila de Garruchos, em 1891, fazendo referência à Santa e aos índios que viviam nas cercanias. Durante os quatro dias de cavalgada, os cerca de 40 cavaleiros, oriundos de Garruchos e de vários municípios da região, percorreram o trajeto de 80km visitando locais históricos do município, como a Cruz dos Paraguaios, o Porto Chico Capincho, São João Tujá, o Pesqueiro do Seu Chico, o Passo da Tigra e, finalmente, a Fazenda Pereira, onde está localizada Santa Bárbara.

Segundo o vice-prefeito de Garruchos, Carlos Cardinal, “foi a primeira edição deste evento, concebido pelo esforço de muitas pessoas para mostrar esse lado histórico, cultural e religioso de nosso município”, destacou.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…