Rebeca e Flavinha fazem história no Mundial

  • 9 de outubro de 2023
unnamed
GRANDE HISTÓRIA
O Mundial de Ginástica terminou neste domingo e foi, possivelmente, a maior e melhor participação brasileira da história — nunca antes voltamos com tantas medalhas para casa.
A começar pela dobradinha: Rebeca e Flavinha fizeram a primeira dobradinha de pódio brasuca de toda a história do Mundial de Ginástica.
As duas conseguiram esse feito no solo, com uma prata e um bronze. No topo, ficou a americana Simone Biles — a maior atleta da história do esporte. Clique para ver as três apresentações aqui.
Inclusive, no solo especificamente, Simone venceu todas as finais que disputou, desde 2013, ano do seu primeiro Mundial.

Nós temos a nossa própria rainha👸🏾

(Foto: Ricardo Bufolin | CBG)
Além da prata no solo, Rebeca Andrade conquistou outras 4 medalhas. Ao todo, ela ficou em 5 do total de 6 pódios possíveis. Nunca antes um único brasileiro tinha voltado com tantas medalhas no pescoço como ela.
Além disso, ela é a apenas a 11ª ginasta a conquistar medalha em todos os aparelhos na carreira. Olhando para a história recente, ela é só a terceira neste século.
🥇 Mas teve um especial: No salto, a Rebeca superou a americana e ficou com o lugar mais alto do pódio, garantindo o bicampeonato mundial.
Ela já tinha vencido essa mesma modalidade no Mundial de 2021. Além disso, também é a atual campeã olímpica. Clique para ver o salto vencedor dela aqui.
Curiosamente… A americana Simone Biles, conhecida como a maior atleta de todos os tempos da Ginástica, foi companhia dela em todos — todos — os pódios. Ela também fechou o Mundial com 5 medalhas.
Rivalidade? Segundo a Rebequinha, nada disso. As duas são colegas de esporte e amigas. Inclusive, no momento de uma entrevista, a Simone fez o gesto de tirar a coroa e passar para a Rebeca. Veja aqui.
Se, mesmo assim, ainda tinha alguma dúvida da amizade das duas, elas foram vistas dançando juntas no evento de fechamento do Mundial. Clique para ver.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…