Foi lançado na manhã de ontem, quinta-feira, no Centro de Artes Lucas Franco de Lima, o projeto Núcleos de Cultura – Recanto Musical. A iniciativa abrange mais de cem alunos dos 10 aos 17 anos das escolas de São Luiz Gonzaga em aulas de violão e iniciação musical nos turnos inversos ao do período escolar.
Nesse ano, as aulas ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30min às 11 horas e das 13h30min às 16 horas, em três educandários da rede municipal de ensino, Boa Esperança, Centenário e Francisca Lencina, e no Centro de Artes Lucas Franco de Lima. As aulas são ministradas pelos professores Dara Trindade Diedrich, Lucas dos Santos Henrich, Sonir Roberto de Lima e Oziel Flores da Silva, que se apresentaram durante o lançamento do projeto. A iniciativa é desenvolvida pela Rio Grande Energia (RGE), com recursos do Ministério do Turismo (Lei Federal de Incentivo à Cultura), com o apoio da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Educação e Esporte e Secretaria de Turismo e Cultura, e Instituto CPFL.
“Temos 200 vagas para esse projeto em São Luiz e, portanto, inscrições abertas nas escolas e aqui no Centro de Artes para todos os alunos interessados. Estamos na Capital da Música Missioneira e já está mais que comprovada a importância da música no aprendizado, criatividade, autenticidade e no foco e desenvolvimento pleno de crianças de adolescentes. Vale destacar que o aluno não precisa ter o instrumento, que é cedido pelo projeto”, afirmou a secretária municipal de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz. Aluno do Recanto Musical no Centro de Artes, Lucas Rezende, resumiu em uma frase a importância da iniciativa. “Para mim, a música é uma forma de se expressar sem palavras.”
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
jornal@anoticia.com
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
55 9 8443 3030