Recanto Musical é lançado e tem inscrições abertas

  • 14 de julho de 2023
Recanto Musical 2

Foi lançado na manhã de ontem, quinta-feira, no Centro de Artes Lucas Franco de Lima, o projeto Núcleos de Cultura – Recanto Musical. A iniciativa abrange mais de cem alunos dos 10 aos 17 anos das escolas de São Luiz Gonzaga em aulas de violão e iniciação musical nos turnos inversos ao do período escolar.

Nesse ano, as aulas ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30min às 11 horas e das 13h30min às 16 horas, em três educandários da rede municipal de ensino, Boa Esperança, Centenário e Francisca Lencina, e no Centro de Artes Lucas Franco de Lima. As aulas são ministradas pelos professores Dara Trindade Diedrich, Lucas dos Santos Henrich, Sonir Roberto de Lima e Oziel Flores da Silva, que se apresentaram durante o lançamento do projeto. A iniciativa é desenvolvida pela Rio Grande Energia (RGE), com recursos do Ministério do Turismo (Lei Federal de Incentivo à Cultura), com o apoio da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Educação e Esporte e Secretaria de Turismo e Cultura, e Instituto CPFL.

“Temos 200 vagas para esse projeto em São Luiz e, portanto, inscrições abertas nas escolas e aqui no Centro de Artes para todos os alunos interessados. Estamos na Capital da Música Missioneira e já está mais que comprovada a importância da música no aprendizado, criatividade, autenticidade e no foco e desenvolvimento pleno de crianças de adolescentes. Vale destacar que o aluno não precisa ter o instrumento, que é cedido pelo projeto”, afirmou a secretária municipal de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz. Aluno do Recanto Musical no Centro de Artes, Lucas Rezende, resumiu em uma frase a importância da iniciativa. “Para mim, a música é uma forma de se expressar sem palavras.”

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…