Recanto Musical inicia aulas e segue com inscrições abertas

  • 16 de junho de 2023
Recanto Musical

Na última segunda-feira (12), 97 alunos iniciaram as aulas no projeto Recanto Musical. A iniciativa busca incentivar jovens talentos musicais em São Luiz Gonzaga, contemplando estudantes de 10 aos 17 anos com aulas gratuitas de violão, no turno inverso às aulas.

Em 2023, as aulas das turmas ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30min. às 11 horas, ou das 13h30min. às 16 horas, em três educandários da Rede Municipal de Ensino (EMEF Boa Esperança, EMEF Centenário e EMEF Francisca Lencina) e no Centro de Artes Lucas Franco de Lima. As aulas são ministradas pelos professores Dara Diedrich, Luciano Panegalli, Sonir Lima e Oziel Santiago.

O projeto Núcleos de Cultura – Recanto Musical é desenvolvido pela Rio Grande Energia (RGE), com recursos do Ministério do Turismo (Lei Federal de Incentivo à Cultura), com o apoio da Prefeitura de São Luiz Gonzaga (por meio da Secretaria de Educação e Esporte e Secretaria de Turismo e Cultura) e Instituto CPFL.

As inscrições para alunos interessados seguem abertas e mais informações podem ser obtidas diretamente nos locais onde ocorrem as aulas do projeto.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…