Reforço da vacina bivalente para Covid-19

  • 18 de dezembro de 2023
a3bd3ee1-86c2-4728-ab9c-a7a410b79bb3

As ações constantes de vigilância epidemiológica da covid-19 demonstram o aumento no número de casos de Covid-19 no país e no município, portanto, dar continuidade ao monitoramento da doença aponta a necessidade da manutenção da adoção das medidas de prevenção e controle da Covid-19, principalmente a vacinação.

Diante do cenário de aumento no número de casos, é recomendado a dose de reforço da vacina Covid-19 (Bivalente) para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses.

A vacinação é uma ação fundamental para evitar o adoecimento da população. Este mês é um período festivo no qual ocorre confraternizações e encontros familiares, possibilitando a propagação do vírus devido o contato próximo entre as pessoas, favorecendo o adoecimento, especialmente das pessoas com o esquema vacinal incompleto. Portanto, é importante a população alvo procurar as unidades saúde e verificar sua situação vacinal.

O município de São Luiz Gonzaga orienta a população que a vacina está disponível no Posto de Saúde Lourivaldino Furtado, (Posto do Centro, próximo à praça da Matriz), diariamente das 7h às 12h30min. A vacina também estará disponível nos ESFs a partir desta terça-feira, 19, e a aplicação das vacinas será organizada de acordo com a demanda.

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…