O melhor aproveitamento do distrito industrial, a conclusão do distrito industrial 2 e o despertar do empreendedorismo na indústria e no comércio de São Luiz Gonzaga. Esses foram os temas centrais de reunião da direção da Associação Comercial e Industrial (ACI) ocorrida no final de junho.
Estavam presentes na reunião, além da mesa diretora da entidade, o prefeito Sidney Brondani e o presidente da Coopatrigo, Paulo Cezar Vieira Pires. O objetivo foi colocar em discussão questões fundamentais para o desenvolvimento local. Paulo Pires apontou o reduzido espírito empreendedor na cidade, medido pelo pequeno número de iniciativas transformadoras da realidade local. Ele também questionou informações em torno da criação de um novo distrito industrial na cidade, localizado nas margens da RS-168 que, embora tivesse área destinada a esse fim, esteja com a maior parte de sua área sem destinação para o seu objetivo, ou seja, o crescimento industrial de São Luiz Gonzaga.
Segundo o presidente do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI) de São Luiz Gonzaga, empresário Nilton Teixeira, explicou que determinou a criação do distrito industrial 2 “pelo surgimento de indústrias de pequeno porte dentro da planta urbana da cidade, em grande parte como extensão das residências dos empreendedores, situação considerada irregular, em função da poluição causada em áreas residenciais e inclusive com dificuldades para renovação do alvará de localização.”
O prefeito Sidney Brondani completou afirmando que a área desse segundo distrito industrial é de cinco hectares, com 32 lotes que serão vendidos às empresas interessadas, através de leilão público, o que deve ocorrer ainda este ano. “Foi uma emergência, para salvar vários pequenos negócios existentes na cidade”, salientou Nilton Teixeira.
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
jornal@anoticia.com
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
55 9 8443 3030