Ricardo Comassetto é eleito melhor instrumentista em festival em Lages/SC

  • 13 de junho de 2024
Ricardo 2

O músico são-luizense Ricardo Comassetto, premiado instrumentista em franca ascensão na carreira artística, foi novamente agraciado com troféu de “Melhor Instrumentista” na 30ª Sapecada da Canção Nativa, realizada nos dias 27 e 28 de maio em Lages/SC.

Com a canção “Cordionita”, o músico são-luizense conquistou o troféu de “Melhor Instrumentista”. A música possui letra de Rogério Villagran e foi musicada por Mauro Silva e Ricardo Comassetto.

Após a premiação, Ricardo destacou: “Quando escolhemos a arte como forma de vida, devemos sempre (e de todas as maneiras), respeitá-la, em seus processos e seu tempo. Me orgulho de estar em um palco! É por isso e muito mais que luto todos os dias, pois estamos contando sobre o nosso tempo, a nossa gente, nossa cultura!

O prêmio, para mim, deve ser uma consequência e não um objetivo. Porque antes dele existe a arte, e ela, como disse antes, tem seu tempo e deve ser respeitada. E quando recebemos essa distinção é grandioso. Nos enche de orgulho e satisfação.

Fiquei honrado, feliz, orgulhoso de poder receber esse prêmio por vários motivos: por homenagear o instrumento que sempre transmitiu o que sou e penso, por estar junto de amigos que sempre acreditaram no que faço e por estar neste palco mágico da Sapecada da Canção Nativa em sua 30° edição. Neste ano, nos camarins, tinha uma linha do tempo mostrando todos os vencedores. E como é bom ver uma comissão valorizando suas músicas, seus músicos, sua história! Olhava em um quadro estava o nome de Jayme Caetano Braun ganhando a primeira edição e, em outro, o maestro Luiz Carlos Borges, o que emociona e nos faz refletir e pensar o quanto é grandioso fazer parte de uma história e o quanto devemos respeitá-la!”, destacou o músico.

Salusa vai convocar assembleia geral para votar encerramento de atividades

A Salusa Participações S/A encerrou seu ciclo. Depois de duas décadas apoiando o desenvolvimento dos pequenos negócios em São Luiz…

Municípios buscam soluções para agropecuária em congresso da Famurs

O agro gaúcho foi tema na quarta-feira (17/07) no congresso anual da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande…

AGSL MB busca vitória fora de casa contra o Soberano em meio a desfalques

A AGSL MB se prepara para enfrentar o Soberano neste sábado, 20, em busca de manter seu aproveitamento de 100%…