Rita e Elis renascem todos os dias

  • 28 de março de 2024
c41ff30b-3e11-4fdb-b8c2-e88c82e45959 (1)

Março, mês da mulher, e que também este ano coincidiu que se encerra com o feriado de Páscoa; portanto, faço aqui um paralelo com os significados da data homenageando essas duas mulheres incríveis, Rita Lee e Elis Regina, ícones da música brasileira.

A origem da páscoa é de uma celebração que acontece entre os judeus, chamada pessach (passagem, em hebraico), remetendo a libertação do povo hebreu após longos anos de escravidão. Além disso, páscoa passou a ser símbolo de ressurreição.

Rita Lee e Elis Regina já deixaram este plano, mas “ressuscitam” todo dia com a propagação de sua arte e música. Elis nos deixou em janeiro de 1982, e segue sendo admirada por várias gerações diferentes de fãs. Rita nos deixou mais recentemente, em maio do ano passado, e assim como Elis, a eterna Rainha do Rock seguirá renascendo em cada novo admirador que descobre sua arte, em cada fã que ouve uma música sua.

Duas artistas que estão entre as que mais venderam discos, referências em seus estilos, e que seguirão vivas através de seu legado.

Que essas datas sirvam de para reflexões ainda mais profundas quanto ao respeito a todas as mulheres, refletirmos sobre os significados da páscoa e relembrarmos nossos entes que não estão mais entre nós, mas também “ressuscitam” todos os dias através das lembranças, momentos e ensinamentos.

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…