Rolador sedia manifesto pela continuidade das obras na RS-165

  • 23 de fevereiro de 2024
Sem_títulohttt

Na segunda-feira, 26 de fevereiro, será realizado no Salão Paroquial do Rolador um manifesto regional em prol da continuidade das obras de pavimentação da RS-165, estrada estadual que interliga os municípios de São Luiz Gonzaga, Rolador e Cerro Largo.

Conforme o presidente da Comissão Pró-RS-165, Élio Lenz, que está à frente do grupo formado logo nos primórdios do processo de pavimentação da rodovia e que acompanhou toda a obra, a preocupação dos municípios é quanto à conclusão dos trabalhos de asfaltamento em trechos que ainda não receberam pavimentação e, também, a efetuação das obras das três pontes existentes, como no Rio Piraju, no Rolador e na Vila Frantz.

Segundo Élio, “será um manifesto reunindo lideranças regionais pra buscar as informações sobre o que está acontecendo com os projetos da RS-165. Estamos convidando os prefeitos, vereadores, deputados, enfim, as lideranças municipais, regionais e estaduais para definir quais serão os caminhos a seguir. Segundo alguns prefeitos que querem contribuir para a conclusão das obras, principalmente nos projetos das pontes, não estão claras as informações: eles se comprometem a arcar com os projetos, mas, segundo eles, não estão tendo autorização por parte do Governo do Estado para fazer. São essas as respostas que queremos, e, por isso, vamos fazer uma mesa redonda na segunda-feira para debater e buscar quais as respostas do governo para que realmente esse projeto se concretize. Respostas objetivas, é o que queremos! E, se não obtivermos resposta nesse evento, aí talvez formaremos uma comissão para ir a Porto Alegre ir em busca dessas informações e das respostas”, destacou o presidente.

A mobilização de segunda-feira terá início às 13h30min, no Salão Paroquial do Rolador. Élio, que esteve visitando prefeitos da região nesta semana, convida a comunidade regional interessada na conclusão das obras da RS-165 a se fazer presente no evento e buscar, em conjunto, a solução para a nossa importante rodovia.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…