Rosa Tattooada: 35 Anos de Tradição no Rock Gaúcho

  • 21 de julho de 2023
Rosa Tatuada

Fundado no final dos anos 80 o Rosa Tattooada alcançou um sucesso bem considerável com seu primeiro álbum, o qual foi lançado em 1990. O debut foi produzido por Thedy Correa (Nenhum de Nós) e lançado pela gravadora independente Nova Ideia. Com um Hard Rock e Rock & Roll inspirado em bandas como Kiss e Guns & Roses, o Rosa Tattooada emplacou dois hits nas FMs gaúchas e pelo Brasil, “O Inferno Vai ter que Esperar” (tendo Thedy como co-autor) e “Tardes de Outono”, as quais impulsionaram a carreira do grupo, que vendeu mais de 10 mil cópias do disco, um número expressivo para uma banda independente. Isso tudo chamou a atenção da Sony Music, que os contratou e relançou o primeiro disco, e também lhes rendeu o convite para abrir shows do Guns n’ Roses em SP, em 1992.

O segundo álbum da banda, “Devotion” (94), agora pela Paradoxx, trouxe mudanças, com uma sonoridade um pouco diferente, mais soturna e pesada, indo um pouco na onda da moda Grunge e também cantando em inglês, o que desagradou um pouco os fãs. Desavenças internas acabaram gerando o fim da banda, e somente em 2000 retornam com nova formação, liderada pelo co-fundador e vocalista/guitarrista Jacques Maciel.

Esse retorno também trouxe de volta a sonoridade do primeiro disco, e de lá pra cá já são 4 novos álbuns, 2 DVDs e novas mudanças na formação, tendo o grupo de estabilizado como um trio, que dura desde 2011, com Jacques (vocal e guitarra), Valdi Dalla Rosa (baixo) e Dallis Trugillo (bateria).

O cenário hoje é outro, mas o grupo segue sendo uma das principais bandas do Rock gaúcho, fazendo turnês frequentes pelo estado, e inclusive abrindo shows para nomes como Kiss e Alice Cooper.

Jacques diz que os momentos difíceis foram muitos, e reconhece que erros do passado e troca de formações atrapalharam, mas os bons momentos superam os ruins, e a banda completa 35 anos de estrada, o que lhe traz um grande alegria, pois era um sonho ter um grupo longevo, assim como várias de suas inspirações e ídolos.

O grupo prepara-se para a gravação de um DVD comemorativo e segue marcando shows pelo estado, e os interessados em ter essa tradicional banda em sua cidade pode contatá-los através do fone 51-9932.40915.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…