Rosa Tattooada: 35 Anos de Tradição no Rock Gaúcho

  • 21 de julho de 2023
Rosa Tatuada

Fundado no final dos anos 80 o Rosa Tattooada alcançou um sucesso bem considerável com seu primeiro álbum, o qual foi lançado em 1990. O debut foi produzido por Thedy Correa (Nenhum de Nós) e lançado pela gravadora independente Nova Ideia. Com um Hard Rock e Rock & Roll inspirado em bandas como Kiss e Guns & Roses, o Rosa Tattooada emplacou dois hits nas FMs gaúchas e pelo Brasil, “O Inferno Vai ter que Esperar” (tendo Thedy como co-autor) e “Tardes de Outono”, as quais impulsionaram a carreira do grupo, que vendeu mais de 10 mil cópias do disco, um número expressivo para uma banda independente. Isso tudo chamou a atenção da Sony Music, que os contratou e relançou o primeiro disco, e também lhes rendeu o convite para abrir shows do Guns n’ Roses em SP, em 1992.

O segundo álbum da banda, “Devotion” (94), agora pela Paradoxx, trouxe mudanças, com uma sonoridade um pouco diferente, mais soturna e pesada, indo um pouco na onda da moda Grunge e também cantando em inglês, o que desagradou um pouco os fãs. Desavenças internas acabaram gerando o fim da banda, e somente em 2000 retornam com nova formação, liderada pelo co-fundador e vocalista/guitarrista Jacques Maciel.

Esse retorno também trouxe de volta a sonoridade do primeiro disco, e de lá pra cá já são 4 novos álbuns, 2 DVDs e novas mudanças na formação, tendo o grupo de estabilizado como um trio, que dura desde 2011, com Jacques (vocal e guitarra), Valdi Dalla Rosa (baixo) e Dallis Trugillo (bateria).

O cenário hoje é outro, mas o grupo segue sendo uma das principais bandas do Rock gaúcho, fazendo turnês frequentes pelo estado, e inclusive abrindo shows para nomes como Kiss e Alice Cooper.

Jacques diz que os momentos difíceis foram muitos, e reconhece que erros do passado e troca de formações atrapalharam, mas os bons momentos superam os ruins, e a banda completa 35 anos de estrada, o que lhe traz um grande alegria, pois era um sonho ter um grupo longevo, assim como várias de suas inspirações e ídolos.

O grupo prepara-se para a gravação de um DVD comemorativo e segue marcando shows pelo estado, e os interessados em ter essa tradicional banda em sua cidade pode contatá-los através do fone 51-9932.40915.

Salusa vai convocar assembleia geral para votar encerramento de atividades

A Salusa Participações S/A encerrou seu ciclo. Depois de duas décadas apoiando o desenvolvimento dos pequenos negócios em São Luiz…

Municípios buscam soluções para agropecuária em congresso da Famurs

O agro gaúcho foi tema na quarta-feira (17/07) no congresso anual da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande…

AGSL MB busca vitória fora de casa contra o Soberano em meio a desfalques

A AGSL MB se prepara para enfrentar o Soberano neste sábado, 20, em busca de manter seu aproveitamento de 100%…